Casa da Cultura lança nova edição do projeto “Cardápio Cultural”

foto one
A Casa da Cultura nesta sexta-feira (1) abriu as portas mais uma vez para a arte em suas mais variadas formas de comunicação. Das expressões visuais, passando pelo audiovisual até desaguar na poesia e música.
A nova edição do “Cardápio Cultural”, lançado pela Prefeitura de Arapiraca em 2015, contou com a exposição surrealista “Devaneio das cores” da artística plástica Yanna Lílian, que a partir de seus próprios poemas criou as pinturas inspiradas no renomado pintor espanhol Salvador Dali e na grande artista mexicana Frida Kahlo.
foto two
Além da exposição em telas, a programação também estreou com a exposição do curta-metragem “Segunda Feira”, resultado das oficinas de cinema realizadas com os alunos de arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), integrantes do projeto Cinarqui (Cinema e Arquitetura).
O curta-metragem, que teve como base o documentário “A última feira” do cineasta alagoano Hermano Figueiredo, também traz um recorte sobre a tradicional feira livre de Arapiraca entre os anos 1960 até 2000.
Para fechar o Cardápio, houve ainda a apresentação musical do grupo Confraria [A]Literal com a declamação de poesias na cadência da voz e do violão. E reabertura do Sr. Carranca Café.
O diretor da Casa, Wagno Godez, afirmou ser importante que a Casa continue sendo um espaço de convergência cultural, onde as pessoas, amantes da arte, podem dialogar e pensar junto.
Confira a programação deste mês:
08/04 – “Sexta-Feira Crazy”, com Max Souza, Josy Amorim e Paulo Cândido;
15/04 – Dom na Caixa, com as bandas Cabanada e Casa da Mata;
22/04 – Papo de Mestre; e
29/04 – LeroWhite convida Paulo do Bar.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017