Classificado, ASA Arapiraca Rugby Club atrai cada vez mais adeptos aos jogos

rugby (49)
Disputando a Copa Nordeste Super Rugby 15, o ASA Arapiraca Rugby garantiu vaga para as quartas-de-finais na rodada passada e jogou, neste sábado (16), contra o Orixás Rugby Club.

Apesar da derrota nesta partida, realizada no Clube do Servidor Municipal, o time já estava classificado para a 2ª fase da competição.
“Estamos avaliando alguns pontos táticos para melhorarmos e, daqui a 15 dias, enfrentaremos novamente a equipe do Orixás, lá em Salvador, na terra deles. Tivemos um revés nesse embate de 59 x 0, mas a contagem de pontos difere muito pelo que nos baseamos no futebol, que é o esporte que temos mais contato. Nosso plantel se postou de modo ofensivo, criando oportunidades, mas precisamos encaixar algumas coisas nos eixos”, pontua o atleta Bráulio Lima, de 27 anos.
Ele se formou em licenciatura no curso de Educação Física, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e viajou a Portugal para se graduar no mesmo curso em licenciatura de Ciências do Esporte, na Universidade de Coimbra. Neste percurso, trouxe para Arapiraca os fundamentos da modalidade e há 3 anos formou o ASA Arapiraca Rugby Club.
O que é notória é a participação do público nos jogos do time, cada vez contando com mais adeptos na torcida. É o caso do estudante de Arquitetura, Elias Querino Neto, 23.
“Estou aqui, sobretudo, para aprender mais sobre este esporte! Acompanhei um jogo no Fumeirão [Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca] e vi que é bem diferente. Ele se assemelha muito ao futebol americano, mas há umas especificidades que é só do rugby. A exemplo da bola no chão; aqui, pode e no futebol americano, não”, conta.
rugby (10)
Ele elogiou também a gratuidade na entrada para as disputas. “Essa modalidade ainda é pouco conhecida no nosso município e é muito relevante que seja algo, a princípio, gratuito. Porque vai criando plateia e empatia”, conclui.

O ASA Arapiraca Rugby Club treina toda terça e quinta-feiras no campo de areia do Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, sempre a partir das 20h.
Por: Ascom Arapirac

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017