Coronel Marcos Sampaio é o novo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas

Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas
Foto por: Neno Canuto
O coronel Marcos Sampaio Lima assinou nesta sexta-feira (1), o termo de posse que o define como novo comandante-geral da Polícia Militar. Durante encontro com o governador do Estado, Renan Filho, Sampaio assumiu oficialmente o comando da corporação, o que ocorre após a saída do coronel Paulo Lima Júnior para assumir a pasta da Segurança Pública de Alagoas.

Com a ascensão ao novo cargo, o coronel Marcos Sampaio deixa o Comando de Policiamento de Capital (CPC), função em que permaneceu por pouco mais de um ano. À frente da corporação, o oficial já anuncia que pretende manter sua linha de trabalho em duas vertentes: intensificação das ações ostensivas e integração com as demais forças de segurança, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Manteremos um trabalho alinhado e uníssono dentro da estrutura de Segurança Pública e a sociedade pode estar certa de que nosso principal objetivo será manter a polícia nas ruas, de maneira ainda mais ostensiva, cumprindo nosso mais importante papel, que é o de garantir a segurança dos alagoanos”, expressou Sampaio.

A passagem de comando, solenidade rotineira que visa dar publicidade à assunção de novos cargos dentro da PM, ocorrerá na próxima semana na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), bairro do Trapiche, em data e horário ainda a serem definidas.

Perfil do novo comandante
Bacharel em Ciências Contábeis, Marcos Sampaio tem 25 anos de carreira militar e será o primeiro comandante-geral da instituição formado em Alagoas. Na condição de cadete, ele frequentou o Curso de Formação de Oficiais (CFO), na APMSAM, entre os anos de 1991 e 1993, quando foi declarado aspirante a oficial. 

Além da função de comandante de Policiamento da Capital, o coronel Marcos Sampaio já assumiu as funções de comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do 3º BPM (Arapiraca); chefe da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas; chefe do então Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods); subcomandante do 10º BPM (Palmeira dos Índios); subdiretor do Centro de Gerenciamento de Crises; entre outros. 
 

O oficial possui cursos nas áreas de Direito Internacional Humanitário (DIH), na PMAL; Policiamento de Alto Risco, na SSP/AL; Força Tática na Rota da Polícia Militar do Estado de São Paulo; Gerenciamento de Crises no Gate/PMESP; Assessoria Parlamentar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco/PMESP e Bastão Perseguidor (BP/60), realizado na Polícia Militar do Amazonas. 

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017