De virada, ASA bate Genus por 2 a 1 mas não classifica para segunda fase

Genus e Asa, no Aluizão (Foto: Matheus Henrique)
(Foto: Matheus Henrique)
Genus chegou com vantagem, tentou ditar o ritmo do jogo, conseguiu um gol no primeiro minutos e garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa do Brasil. O ASA, reformulado e dono da casa, ainda conseguiu marca dois e virar o placar, mas não foi o suficiente para reverter o quadro pintado na primeira partida. As equipes se enfrentaram na noite desta quinta, 28, no Municipal de Arapiraca. 
Depois da derrota por 2 a 0, na partida realizada em Porto Velho, o ASA precisava de uma vitória por três gols para sair com a vitória. Com o resultado, o Genus enfrenta a Ponte Preta no dia 5 de maio. 
O jogo
Decidido a voltar para casa com boas novas, o Genus entrou no jogo ofensivo. Tcharlles abriu o placar ainda nos 35 segundos iniciais, e desestabilizou a equipe alagoana nos primeiros instantes. Apesar do susto, o ASA se manteve firme na partida, na tentativa de virar o quadro. No entanto, sem sucesso nas finalizações, o técnico Betinho decidiu mexer no ataque e colocou Dudé no lugar de Jean Carlos. Com um setor ofensivo forte, o Fantasma de Arapiraca seguiu atacando, mas o goleiro Tiago Rocha fechou o gol até os 44 minutos do primeiro tempo, quando Klenisson aproveitou uma falha na defesa Aurigrená e empatou. 
Depois de muita conversa no intervalo, o Genus voltou para o jogo tentando manter o placar, que garantia a passagem para a segunda fase. Mudanças foram feitas pelo ASA, Gaspar entrou no lugar de Diogo, e Junior no de Felipe Cordeiro. No lado do Genus Tcharlles, dono do primeiro gol, foi substituído no Rob e Carlinhos por Jean. As alterações renderam maior velocidade a partida por parte dos donos da casa, que partiram para cima em busca de uma virada, enquanto o visitante levava o confronto com calma. Nos minutos finais o ASA cresceu em campo e já nos acréscimos o segundo gol finalmente saiu, pelo pé de Junior. 
Levaram cartão amarelo Dudé, Bruno e Klenisson, pelo ASA; Tcharlles, Tiago Rocha, Edson Junior e Alex, pelo Genus. 
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017