Diretores de escolas estão mobilizados para a passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca

reunitocha2
Foto: Samuel Alves
Como parte das ações organizadas e de mobilização social para o município receber a Tocha Olímpica, representantes da Secretária de Planejamento e da Secretaria de Educação estiveram reunidos, no início da noite desta sexta-feira (15), com diretores das escolas particulares de Arapiraca.
O encontro aconteceu nas dependências do Colégio Multivisão, localizado no bairro Caititus.
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos.
Arapiraca receberá a Chama Olímpica no final deste mês de maio, conforme cronograma elaborado conjuntamente com o Comitê Organizador do Revezamento da Tocha Olímpica, com o aval da prefeita Célia Rocha.
Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Arapiraca e de todo o Brasil. A rota da passagem da tocha na cidade já foi definida, mas por medida de segurança somente será divulgada momentos antes do evento.
A secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, destacou o envolvimento das escolas particulares de Arapiraca na mobilização para a passagem da Tocha Olímpica na cidade.
“Esses encontros têm como propósito levar o conhecimento e informações do evento para a sociedade e, especificamente, a juventude de Arapiraca”, revelou a secretária.
Ela esclareceu que já foram realizadas outras reuniões com representantes da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), para a mobilização das escolas da rede estadual.
Cícera Pinheiro também adiantou que professores, alunos e servidores do Ifal/Arapiraca estão mobilizados, bem como a Secretaria de Educação está trabalhando em parceria com todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino.
Toda comunidade estudantil está envolvida com o evento da passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca. As escolas públicas e particulares já organizam debates, oficinas e gincanas com temas voltados para as Olimpíadas.
Ainda de acordo com a secretária Cícera Pinheiro, novas reuniões estão agendadas até a data do evento.
“Esse acontecimento vai divulgar e destacar o município de Arapiraca como um importante roteiro para o revezamento da tocha no Brasil”, afirmou.
Por: Ascom Arapiraca // Davi Salsa

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017