Maioria das ligações recebidas pelo Samu no feriado foi trote, diz Sesau

Atendimento do Samu fica prejudicado (Foto: Reprodução / TV TEM)
(Foto: Reprodução / TV TEM)
 Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu mais de mil ligações durante o feriado de Tiradentes, na quinta-feira (21), em todo o estado de Alagoas.
No entanto, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a maioria das chamadas em Maceió e Arapiraca foi de trotes.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Sesau nesta sexta (22), ao todo foram 1.369 ligações recebidas pelo Samu. Das chamadas originadas em Maceió, 71,72% do total (317) foram trotes. Em Arapiraca o índice foi um pouco menor, com 64,29%, o que corresponde a 596 chamadas.
O artigo 265 do Código Penal brasileiro prevê pena de um a cinco anos de prisão e multa a quem passa trotes para serviços de utilidade pública, além de prejudicar o atendimento de órgãos como o Samu.
HGE
A Sesau também divulgou os números de atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) durante o feriado. No total, foram 962 pacientes atendidos na unidade.

A maioria dos atendimentos foi de casos clínicos, com 711 pacientes. Em seguida vem os acidentes casuais, com 44 acidentes de trânsito, 9 agressões, 21 acidentes de trabalho e duas queimaduras.
Dos acidentes de trânsito, 19 envolveram motocicletas, 15 sofreram lesões por conta de colisões, 6 pessoas haviam sido atropeladas, e 3 se envolveram em acidentes com bicicletas. Uma pessoa deu entrada no HGE ainda com vida após capotar com o veículo que dirigia, mas não resistiu e morreu.
Por: G1-AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017