Parceria leva programa de esporte e lazer para comunidades de Arapiraca

IMG_7032Uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), leva uma série de modalidades esportivas e lazer para as comunidades.
Na manhã deste sábado (9), o programa foi desenvolvido para a população do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas. As ações do projeto foram concentradas na praça central do bairro, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. Homens e mulheres participaram das atividades desde as 8 horas da manhã.
O PELC que antes era um programa exclusivo do governo federal se municipalizou e desenvolve ações para a população com o apoio da prefeitura. Dezenas de profissionais trabalham no projeto para fortalecer vínculo esportivo com a comunidade local.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, radialista Nelson Santos Filho, a dinâmica das atividades fortalece a integração das pessoas da própria comunidade durante a realização das atividades esportivas e recreativas.
IMG_7060“Mensalmente realizamos esse encontro na comunidade para a prática esportiva, proporcionando atividades físicas e bem estar para todos”, garantiu Nelson Filho.
A coordenadora do PELC, Marcela de Oliveira Lima Gerbase, o trabalho nas comunidades arapiraquenses, principalmente com a participação de crianças e mulheres ao evento.
“Começamos com as atividades de ginástica para as mulheres e distribuímos as brincadeiras esportivas e recreativas para as crianças e as demais atividades de acordo com a faixa etária de cada um”, explicou.
IMG_7047Agentes sociais
Os educadores físicos se transformam em agentes sociais na dinamização do projeto esportivo. São atividades de educação física com espaços lúdicos que contribuem com o desenvolvimento de todos os participantes.
Do pula-pula ao xadrez com aulas lúdicas de iniciação ao judô, como também realização de jogos de futebol e futsal.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017