Prefeitura inverte tráfego de trecho da Rua Dom Vital devido à obra de drenagem

DSC_9107A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inverteu o tráfego de veículos de trecho da Rua Dom Vital, a partir desta quinta-feira (28), devido à obra de drenagem que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no cruzamento das ruas Teodorico Costa e do Sol. A obra deverá se estender por todo o final desta semana.
Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a inversão do tráfego de veículos é para dar opção de saída para os condutores que trafegam pela Rua Teodorico Costa e aos que precisarem ter acesso à Rua São Francisco. Há uma placa de sinalização ‘Vire à esquerda’, na esquina dessa duas ruas, para orientar os condutores.
“Este sentido da Rua Dom Vital é contramão, mas foi necessário invertê-lo para dar essa alternativa de saída e desvio para os condutores que trafegarem pela Rua Teodorico Costa. A previsão é de que essa obra seja concluída até o final de semana, mas a mudança permanecerá até a conclusão da obra”, afirmou Ricardo Teófilo.
Sinalização na São Francisco
DSC_9098Para alertar os condutores que trafegam pela Rua São Francisco sobre a mudança, a SMTT colocou duas placas de ‘Proibido virar à esquerda’, no sentido da Rua Dom Vital à Rua Teodorico Costa. As placas estão na esquina da Rua São Francisco com a Rua Dom Vital, em ambos os lados da via.
Na verdade, a Rua Dom Vital tem dois sentidos de tráfego a partir da Rua São Francisco. Descendo para a Rua Teodorico Costa, que agora está proibido, e subindo para a Rua Manoel Leão e Largo Dom Fernando Gomes, sentido Concatedral.
Há cones reflexivos na via e o trânsito está sendo monitorado por agentes de autoridade de trânsito (AAT) para orientar os condutores que trafegam pelo local.
“Só mudamos o lado que desce em direção às proximidades do Mercado Público Municipal para facilitar a mobilidade dos condutores, enquanto os serviços de obras são executados. Mas, assim que os serviços forem concluídos o tráfego voltará ao normal”, concluiu Ricardo Teófilo.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017