Presidente do Conseg quer implantar base da Lei Seca em Arapiraca

O Conselho de Segurança de Alagoas (Conseg) informou, nesta terça-feira (12), que pretende instalar uma base da Lei Seca na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. De acordo com o presidente do Conseg e também diretor-presidente do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, a intenção é tornar as operações constantes no interior do estado.
“A Lei Seca é muito importante para o estado. Além dos testes de alcoolemia, os policiais retiram traficantes e meliantes das ruas, pois todo o carro é revistado pelos policiais. Com a base em Arapiraca, pretendemos tornar a ação mais constante. Não adiante realizarmos uma ação na cidade e voltar apenas um mês depois. As ações têm que ocorrer constantemente”, explica Gouveia.
O presidente do conselho explica ainda que irá pedir mais 18 militares ao Comando-geral da Polícia Militar, para integrarem a operação. Ele afirma que o dinheiro do Detran está sendo utilizado para a compra de novos equipamentos, veículos e a reforma de um alojamento policial na Ponta Verde, em Maceió.
“Atualmente temos 38 pessoas envolvidas na Operação Lei Seca, divididos entre policiais civis e militares. Minha intenção é que esse número cresça para 60 pessoas”, afirma o presidente do Conseg e diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia.
Por: G1 -AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017