Projeto cultural de Arapiraca inspira “Papo de Mestre” estadual

papo de mestreUm dos projetos que integram o “Cardápio Cultural”, realizado desde o ano passado pela Prefeitura de Arapiraca, inspirou o Governo de Alagoas a criar um modelo de bate-papo com mestres da cultura popular e acadêmicos.
O evento “Papo de Mestre”– com a mesma alcunha do projeto arapiraquense – é uma realização da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e situada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió.
No próximo dia 14, às 14h, na própria biblioteca, haverá a primeira edição com a temática “Literatura de Cordel em Alagoas”.
Por sua vez, o “Papo de Mestre” criado em Arapiraca tem uma proposta mensal, tendo sido reintegrando à agenda da Casa da Cultura a partir deste mês de abril, com o retorno do “Cardápio Cultural”. Ele consiste em trazer à tona para um bate-papo com os arapiraquenses os vários Mestres da Cultura Popular locais, estudiosos e pessoas de destaque nesta área.
Nomes como o mestre Nelson Rosa, Paulo Lourenço da Silva (Paulo do Bar), Alex Gomes da Silva (Pai Alex), Ronaldo Oliveira, Cícero Brito e Afrísio Acácio já passaram pelo auditório da Casa da Cultura, levando seus conhecimentos orais sobre folguedos, música, tradição popular e cordel a estudantes e ao público em geral.
Na sexta-feira, dia 22, a partir das 19h, o “Papo de Mestre” trará a poeta baiana, radicada em Arapiraca, Marta Eugênia. No ano passado, ela lançou o seu aclamado livro “Quanto Tanto”, com relatos de alma, carne, esperança e reflexão.
Confira o Cardápio Cultural deste mês:
01/04 – abertura da exposição surrealista “Devaneio das Cores” da artista plástica Yanna Lílian, lançamento do documentário “Segunda-Feira”, apresentação musical do Confraria [A]Literal e reabertura do Sr. Carranca Café;
08/04 – “Sexta-Feira Crazy”, com Max Souza, Josy Amorim e Paulo Cândido;
15/04 – Dom na Caixa, com as bandas Cabanada e Casa da Mata;
22/04 – Papo de Mestre; e
29/04 – LeroWhite convida Paulo do Bar.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017