Seprev promove campanha de entrega voluntária de armas na capital e no interior

Ônibus do Desarmamento está recolhendo armas para contribuir com diminuição dos índices de criminalidadeUma das prioridades do Governo de Alagoas é descentralizar suas atividades, levando a todos os municípios, do mais próximo ao mais distante da capital, as ações de suas pastas. A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) está trabalhando para a diminuição dos índices de criminalidade através da Campanha para Entrega Voluntária de Armas de Fogo.

Dois ônibus servem como postos de coleta dos armamentos e já passaram por alguns municípios. Penedo foi um dos primeiros, bem como Arapiraca, União dos Palmares, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios e Maragogi.

Atualmente os veículos estão em Maceió, na orla de Jatiúca, próximo ao Posto 7, e no centro da cidade, nas proximidades do calçadão do comércio. Mas também já estiveram em outros bairros da capital, como Benedito Bentes, Jacintinho, Vergel e Cidade Universitária.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Jardel Aderico, a ideia é continuar percorrendo o Estado, criando uma cultura da paz, sem armas nas casas e nas ruas.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017