Vereadora arapiraquense denuncia falta de estrutura no Hemoar

Durante a sessão realizada pela Câmara de Arapiraca na noite desta terça-feira (19), a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) denunciou que o Hemocentro de Arapiraca (Hemoar) está desprovido de kits sorológicos e que a distribuição de sangue para cirurgias aos hospitais de Arapiraca está prejudicada, necessitando de uma ação em tempo hábil por parte do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).
Aurélia Fernandes disse que existe um estoque com 200 bolsas aguardando o kit sorológico para ser distribuído para os hospitais de Arapiraca.
Ela lembrou ainda que no último domingo (17) faltou sangue A Positivo para a realização de cirurgia. “O problema é da maior gravidade e carece de uma solução em tempo hábil, vidas correm perigo”, completou a vereadora.
O Hemoar de Arapiraca tem um número maior de doadores que Maceió, com mais de 50 doações diárias e o órgão no município não dispõe de espaço físico adequado para atender ao público que, de forma solidária, faz as doações de sangue.
Aurélia explicou ainda que o órgão em Arapiraca dispõe de apenas quatro camas, enquanto que em Maceió dispõe de dez. O prazo de validade para as bolsas estocadas e que aguardam os kits é de 35 dias.
Por: Minuto Arapiraca // Assessoria 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017