Arapiraca realiza Semana do Meio Ambiente com ações sustentáveis

verde2Direito de ter, dever de cuidar. Com este lema, a Prefeitura de Arapiraca lança nesta quarta-feira (1º) a Semana do Meio Ambiente, em alusão ao Dia do Meio Ambiente, reverenciado no próximo dia 5.
A natureza é a mãe de todos e deve-se cuidar dela. Para tanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa) está engajada em ações como o plantio de mudas nas várias áreas verdes da cidade – a exemplo do Bosque das Arapiracas e Lago da Perucaba – e na distribuição delas durante o projeto “Prefeitura Com o Povo” em diversos bairros.
Além disso, a pasta acompanha de perto a construção da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que elevarão Arapiraca a um patamar sustentável ideal para a instalação de novos empreendimentos, sobretudo, indústrias.
Nesta segunda (1º) às 9h, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro Santa Edwiges, haverá uma reunião para apresentar o programa “Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P” e a entrega de coletores de papel para reciclagem.
No dia seguinte, quinta (2) às 9h30 no supermercado Bella Compra do bairro Alto do Cruzeiro, serão também entregues novos pontos “papa pilha” para o descarte de pilhas e baterias usadas, a fim de que sejam jogadas nos locais adequados para o futuro manejo.
Já na sexta (3) às 8h30, as atividades acontecem no Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, com caravanas do Instituto de Meio Ambiente (IMA) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, palestras da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Agreste, com direito a distribuição de material educativo.
Na oportunidade, haverá ainda arborização no Bosque das Arapiracas e uma de mesa expositiva com informes sobre a dengue e animais peçanhetos, apresentados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
No Dia Do Meio Ambiente, domingo (5), ocorrerá mais uma vez arborização no Bosque e o “1º Eco Bike”, evento ciclístico que sai às 7h30 do local com destino à Serra dos Ferreiras onde está o Memorial da Árvore Centenária de Arapiraca, símbolo histórico inaugurada no último mês de fevereiro.
Concluindo as ações sustentáveis, no dia 8, acontecerá nova arborização, desta vez no Corpo de Bombeiros e no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas.
A “Semana do Meio Ambiente” tem ainda as parcerias das secretarias Municipais de Saúde (SMS), de Esporte e Lazer (Smel), de Educação (SME) e de Cultura e Turismo (Sectur), com o apoio da CAB Águas do Agreste e da rede de supermercados Unicompra.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017