Centro de Acolhimento em Arapiraca comemora um ano de atendimentos

Unidade atende a demanda de 50 municípios do Agreste e Sertão.
Fotos: Ascom Seprev
Há um ano, o Centro de Acolhimento de Arapiraca, unidade integrante da Rede Acolhe sob coordenação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), instalava-se na cidade para dar andamento ao propósito maior deste serviço: estar perto das pessoas.

Além dos dependentes químicos arapiraquenses, o centro também presta assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade social dos 50 municípios circunvizinhos, que compreendem o Agreste e o Sertão do Estado.

Para comemorar os mais de 900 atendimentos, somente entre janeiro e abril deste ano, a Seprev programou uma série de atividades ao longo da próxima semana no intuito de comemorar os bons resultados do trabalho da Rede Acolhe no interior alagoano.

A partir de segunda-feira (23), haverá panfletagem sobre os serviços do centro do município e em alguns pontos estratégicos de Arapiraca, em que o fluxo de pessoas é intenso, como também terá busca ativa diurna e noturna com o objetivo de ofertar o serviço diretamente às pessoas que dele necessitam.
Na quarta-feira (25), de 8h as 12h, a Seprev realiza um seminário sobre “Acolhimento Voluntário”, cujo objetivo é esclarecer os trabalhos e ações realizadas pela Rede Acolhe, além de apresentar a importância do acolhimento voluntário para o tratamento da dependência química. O evento será realizado no Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca.

Ao todo, 34 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado e espalhadas por todas as regiões de Alagoas fazem o tratamento terapêutico voluntário.

O Centro de Acolhimento de Arapiraca encontra-se na rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro. A Rede Acolhe conta ainda com o call center 0800.280.9390.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017