FPI do São Francisco apreende 150 aves na feira livre de Arapiraca

Aves foram apreendidas na feira livre de Arapiraca (Foto: Divulgação/MP-AL)
Foto: Divulgação/MP-AL
Cerca de 150 pássaros foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (9), na feira livre de Arapiraca, durante a 5ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com 24 órgãos estaduais e federais.
Entre as espécies apreendidas estão galo-de-campina, canário da terra, sanhaço, papa-capim, cabochinho, azulão, graúna e xexéu.
O MP ressalta que esses animais são importantes para a preservação da natureza, já que atuam na disseminação de sementes, reprodução das espécies e controle de pragas.
Fiscalização
Os trabalhos do FPI contam com a participação dos promotores Alberto Fonseca e Lavínia Fragoso, do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do MP.

De acordo com ele, serão objetos de fiscalização serviços de esgotamento sanitário, abastecimento de água, gerenciamento de resíduos sólidos, extração irregular de minérios, desmatamento às margens do rio e pesca predatória.
"Os problemas enfrentados pelo estado de Alagoas são, principalmente, ações de supressão vegetal, que atingem as Áreas de Preservação Permanente, matas ciliares e nascentes. O fim da vegetação leva a consequências graves, como o assoreamento do Rio São Francisco”, explica o promotor Fragoso.
Por: G1-AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017