Polícia Civil esclarece sobre problema em sala na Central de Arapiraca

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Direção da Polícia Civil reforça o compromisso que tem junto do cidadão alagoano em contribuir integradamente com a redução dos índices de violência em Alagoas, devolvendo a sensação de segurança ao povo alagoano.
Sobre os infortúnios que prejudicaram o atendimento, neste fim de semana, a PC informa que as fortes chuvas provocaram alguns problemas na sala onde funciona o plantão da Central de Polícia de Arapiraca, no entanto, os serviços no local não foram interrompidos, e os trabalhos da plantonista continuam funcionando.
Os trabalhos foram transferidos para outra sala, no mesmo prédio, e estão sendo realizados normalmente.
Em respeito ao cidadão, uma equipe do Núcleo de Serviços Gerais (NSG) da PC se desloca nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30), para realizar todos os consertos necessários no prédio da Central de Flagrantes da cidade de Arapiraca.
Vale lembrar que desde o ano passado, o Governo do Estado vem promovendo um programa de recuperação das unidades policiais.
Dentro do programa, Arapiraca ganhou em 2015 um instrumento importante para o combate à violência com a inauguração da nova sede da Delegacia de Homicídios (DH), que passou a funcionar em um amplo prédio situado na Rua Miguel Correia de Amorim, 1196, no bairro Baixão.
As Delegacias Especializadas da Criança e Adolescente, e da Defesa da Mulher de Arapiraca fazem parte da lista de unidades policiais a serem recuperadas brevemente.
Por uma nova Alagoas e pelo fim da impunidade, os serviços chegaram também aos municípios de Murici, Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, São Sebastião, Porto Real do Colégio e Atalaia. Interiorizando e qualificando o atendimento policial.
Em Maceió, ganhou destaque a criação de uma área de treinamento na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia, para instrução de entradas táticas, além do retorno das atividades do 1º Distrito Policial em sua circunscrição, no Centro da capital; e melhorias nas delegacias de Acidentes, Central de Flagrantes III, Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e no 2º Distrito da Capital. O 7º Distrito da Capital também foi totalmente recuperado e voltou a funcionar no antigo prédio no bairro da Pitanguinha.
Além da recuperação dos prédios, a Polícia Civil de Alagoas investiu, durante o exercício financeiro de 2015, R$ 1,1 milhão na aquisição de bens e materiais permanentes que estão sendo distribuídos às suas diversas unidades. O volume de recursos aplicados foi dez vezes superior ao investido em 2014 (R$ 110,1 mil).
O investimento faz parte da política de melhoria do atendimento ao público e das condições de trabalho de seu pessoal – delegados e policiais civis, colocada em prática pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, dentro da linha de construção de uma nova Alagoas, seguindo diretrizes definidas pelo governador Renan Filho, e pelo secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.
Por: PM -AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017