Prefeitura sinaliza cruzamento da Lino Roberto e melhora fluxo da Rua São João em Arapiraca

DSC_9680O cruzamento das ruas Lino Roberto e Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges, foi sinalizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), após os serviços de pavimentação realizados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura. Como também sinalização na Rua São João, no bairro Alto do Cruzeiro.
No cruzamento das ruas Lino Roberto e Manoel Cazuza, onde fica o 3º Centro de Saúde, a SMTT colocou duas placas de ‘Pare’, isto é, ‘Parada obrigatória’ para os condutores que circulam pela Rua Lino Roberto. Eles são obrigados a parar e dar preferência aos condutores que trafegam pela Rua Manoel Francisco Cazuza. Dessa forma, os pedestres que atravessarem em algum ponto do cruzamento devem ter a preferência e serem respeitados no trânsito.
De acordo com o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, com a pavimentação, que proporciona a melhoria da malha viária, os condutores precisam respeitar a velocidade da via coletora, que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 61, parágrafo 1º e alínea ‘c’, é de 40 km/h.
“A sinalização de ‘Parada obrigatória’ é a recomendada naquela área e por esta razão ela foi implantada naquele cruzamento”, explicou Ricardo Teófilo.
Melhoria no fluxo
Já em relação à Rua São João, que é um dos acessos ao shopping de Arapiraca, desde a construção do empreendimento, segundo Ricardo Teófilo, a prefeita Célia Rocha havia recomendado estudos de viabilização de tráfego para melhorar o fluxo de veículos e a malha viária da região.
DSC_9341Ricardo Teófilo afirmou que a Secretaria de Obras e Infraestrutura está realizando uma série de serviços de drenagem e pavimentação, melhorando a malha viária e a SMTT sinalizando e realizando levantamentos técnicos de viabilização de mudanças de sinalização e tráfego nos bairros Caititus, Santa Esmeralda, Jardim de Maria, Santa Edwiges, entre outros da região e bairros da cidade.
Com relação à Rua São João, no Alto do Cruzeiro, a SMTT sinalizou com 15 placas de ‘Proibido estacionar’ em lado da via para evitar congestionamento e permitir a melhoria do fluxo de veículos em toda a extensão da rua.
“Os condutores não poderão estacionar os veículos em toda essa extensão, mas poderão parar para desembarcar ou embarcar alguém, desde que não demore, caracterizando estacionamento no trecho que já está sinalizado”, declarou Ricardo Teófilo.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017