Projeto “Cultura na Praça” completa 4 anos de resgate às tradições

IMG_0073O Nordeste pulsa em todo peito matuto. E o orgulho de ser desta região está na veia e no arrasta-pé de cada cidadão arapiraquense.
Pensando nisso, há exatos quatro anos iniciava-se o “Cultura na Praça”, uma realização da Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA)
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto acontece toda segunda-feira na tenda multieventos da Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
IMG_0058
Não foi diferente nesta segunda (2), com a participação especial de artistas de toda Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará , contando com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros e repentistas, entre outros.
Encabeçado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon, o evento resgata as tradições nordestinas colocando em pauta a musicalidade em pleno dia da tradicional Feira Livre de Arapiraca, atraindo gente de todo o Agreste e até Sertão, sempre a partir das 8h.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017