Servidores do Samu de Arapiraca reivindicam melhorias de trabalho

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca cobram melhores condições de trabalho para a categoria, nesta quinta-feira (19), em frente ao prédio do órgão no Agreste de Alagoas. Cerca de 50 pessoas participam da mobilização, entre servidores, moradores e ex-funcionários.
De acordo com o sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL), os servidores reivindicam medicamentos que estão em falta, além de equipamentos, ambulâncias e alimentação.
A técnica em enfermagem e representante do Sindprev de Arapiraca, Cícera Costa, informou que das seis ambulâncias do órgão, distribuídas entre as Unidades de Suporte Avançado (Usa) e Unidades de Suporte Básico (USB), apenas quatro estão em atividade.
“Não há estrutura para atendermos os pacientes nem nas unidades que estão funcionando, pois as ambulâncias se encontram sucateadas. Os pneus sempre furam, e até a porta do carro arrisca cair. O Samu em seu todo não tem estrutura para funcionar”, disse a representante do Sinprev.
Segundo Cícera Costa, os funcionários do órgão não estão recebendo a alimentação, que é distribuída duas vezes ao dia. “ Há seis dias os profissionais não estão recebendo as refeições. Estamos tirando do nosso bolso para nos alimentar ”.
Por: G1 - AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017