Tocha Olímpica chega ao país e revezadores de Arapiraca se reúnem


tochaPara afinar ainda mais a relação entre comissão e revezadores da Tocha Olímpica, houve um produtivo encontro nesta terça-feira (3) no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges.
Na oportunidade, o percurso de 6,3 km perpassando por oito bairros de Arapiraca foi colocado em pauta e a interação se deu entre os atletas e cidadãos escolhidos para carregar a chama sagrada.
Ela chegou ainda nesta terça no Brasil, vindo diretamente da Grécia, a contar com quase 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A tocha foi recebida em Brasília, pela presidente Dilma Rousseff, onde já começou seu revezamento pelo Distrito Federal.
À porta do Palácio do Planalto, a gestora a entregou para Fabiana Claudino, bicampeã olímpica e capitã da Seleção Brasileira de Vôlei. Ela desceu a rampa, transformada por ora em pista de atletismo, muito emocionada por ser a primeira a carregar a chama.
Esta apreensão é a mesma de José Nascimento de Lima, o conhecido “Professor Zezinho”, de 78 anos. Eles é um dos revezadores escolhidos para conduzir a tocha em Arapiraca no próximo dia 29 e já está treinando.
“Eu estou praticando corrida por 500 metros, todos os dias! Adoro fazer caminhadas pela cidade e isso me ajudou bastante”, relata o educador físico, que se diz honrado em representar o município em um momento histórico como este, já que as Olimpíadas podem demorar décadas para retornar ao Brasil.
Segundo a presidente do Comitê Municipal da Tocha Olímpica, Cícera Pinheiro – que também é secretária de Planejamento –, haverá pelo trajeto diversas atrações culturais com muita música, folguedos e até demonstrações esportivas como, por exemplo, rugby, karatê, jiu jitsu, capoeira e basquete de cadeira de rodas.
“Notamos todo o engajamento do corpo gestor para realizar uma festa linda, afinal, devem se mostrar todas as belezas de nossa terra Alagoas e suas infinitas manifestações artísticas e desportivas para que este povo daqui possa acender também dentro de si esta chama”, pontua a secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, em recente visita a Arapiraca conhecendo o percurso.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017