Tocha Olímpica em Arapiraca leva às ruas cerca de 80 mil pessoas

IMG_1517A densa corrente humana formada neste domingo (29) ao longo do trajeto da Tocha Olímpica em Arapiraca era um mix de ansiedade e euforia. Um sentimento de paz abraçou os corações e tomou os olhares atentos à chegada da chama sagrada – aquela que irá arder até a última das competições.
Apesar do tempo fechado, aproximadamente 80 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), armaram seus guarda-chuvas e lotaram as ruas da cidade para ver de perto o revezamento da Tocha, momento singular não só para o esporte local, como também na vida dos arapiraquenses que se uniram em torno do desejo único de fazer parte desta história.
IMG_1552
O vice-prefeito, Yale Fernandes, ressaltou a importância deste símbolo de união entre os povos a percorrer os bairros de sua terra.
“Estou muito feliz e orgulhoso de ter Arapiraca dentro desta programação dos Jogos Olímpicos 2016. Quando teremos outras Olímpiadas no Brasil e mais uma vez a Tocha em nosso município? Então é um momento de alegria e podermos viver tudo isso é fantástico”, disse.
Em torno de 6 mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares somaram-se à multidão de moradores da cidade, como também dos municípios circunvizinhos.
IMG_1740
Rose Kelly Almeida de Oliveira (21), grávida de 7 meses, chegou de Craíbas uma hora antes da largada da Tocha Olímpica em Arapiraca, prevista para às 12h, no intuito de garantir um bom lugar.
“Uma Tocha que veio de tão longe para prestigiar nossa cidade. É um momento único para nós que nascemos aqui. Meu bebê vai mexer bastante querendo ver”, sorriu.
A um passo da largada no bairro Jardim Esperança, antiga Cohab Velha, a primeira revezadora da Tocha em Arapiraca, Sônia Gouveia, para-atleta olímpica ganhadora de 28 medalhas em torneios brasileiros, sul-americanos e mundiais e a melhor atleta do Brasil nas três modalidades desportivas, estava arrodeada de gente e tomada pela emoção.
DSC_9945
“É muita dedicação ao esporte para estar aqui hoje, neste momento de reconhecimento. É uma honra conduzir esta Tocha. Tenho um carinho muito grande por Arapiraca. Nunca me senti tão importante”, afirmou Sônia.
Ao todo, oito bairros foram percorridos por 29 condutores. Durante o trajeto, houve ainda uma solenidade em frente ao Ginásio João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017