Bispo Hildebrando faz 90 anos e recebe homenagens em Arapiraca


bispos
Os 65 anos de episcopado e os 90 anos de vida do Bispo Hildebrando Mendes foram marcados, na noite desta sexta-feira (17) com uma série de homenagens na cidade de Arapiraca.

As comemorações tiveram início às 19h30, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, com uma Missa em Ação de Graças que foi celebrada com a presença do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, Bispo Emérito de Maceió, Dom Edvaldo Amaral, que representou o Bispo de Penedo, Dom Valério Breda, além do Bispo de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Matos, o Bispo de Estância, em Sergipe, Dom Giovanni Crippa, Dom João José, Arcebispo Coadjunto de Aracaju, Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, e do Bispo Diocesano de Propriá, Dom Mário Rino, bem como o Bispo da Diocese de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu, e o Bispo Emérito de Alagoinhas, Dom Jaime Mota.
misssa
O ato religioso também contou com a participação do Padre Antenor Montenegro, Vigário Geral da Diocese de Penedo, além de padres, diáconos, entre outras autoridades eclesiásticas e centenas de pessoas da comunidade católica de Arapiraca e cidades vizinhas.

Mais homenagens
O vice-prefeito Yale Fernandes, representou a prefeita Célia Rocha, que, por motivo de doença, não pode comparecer ao evento religioso.
O vice-governador Luciano Barbosa, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o chefe de Gabinete da Vice-Governadoria Josivan Vital, a vereadora Gilvânia Barros e o secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva prestigiaram a solenidade.
Em seguida, as comemorações pela passagem dos 65 anos de episcopado e os 90 anos de vida do Bispo Hildebrando Mendes foram realizadas no Espaço Tuta Fest, com a entrega da Comenda Esperidião Rodrigues, que é a mais alta honraria conferida pela Prefeitura de Arapiraca.
coral yale
Centenas de religiosos, familiares do homenageado e convidados, entre eles o prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis, terra natal do bispo, lotaram as dependências do Espaço Tuta Fest, no bairro Baixa Grande.

ricar
O Coral Sons e Dons, sob a regência de Marcos Sena, cantou músicas religiosas e do repertório popular para o público.

Na sequência da programação, representando mais uma vez a prefeita Célia Rocha, o vice-prefeito Yale Fernandes entregou a Comenda Esperidião Rodrigues ao Bispo Emérito Dom Hildebrando Mendes.
comendaa
O vice-prefeito leu a mensagem da prefeita Célia Rocha parabenizando o religioso. Na mensagem, a prefeita lembrou a trajetória de vida do Bispo Hildebrando Mendes, citou um trecho da Bíblia para representar o momento e a satisfação do poder público poder entregar a comenda a um homem tão ilustre e de suas ações em benefício do povo de Deus que justificam a honraria.

hildeb
Emocionado, o Bispo Hildebrando Mendes agradeceu pela honraria, citou o nome das autoridades presentes e fez questão de pregar a humildade, o amor e a dedicação pelo próximo como valores que devem ser cultivados pelas pessoas.

Ainda durante a solenidade, a psicóloga e sobrinha-neta do homenageado leu uma mensagem em nome da família e amigos.
Após a cerimônia de entrega da comenda, foi servido um coquetel para as autoridades e convidados, numa noite de muita emoção e alegria na cidade de Arapiraca.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017