Com homenagem à Ditinha, shows de forró abrem o Arraiá Central

arraia central (15)Enquanto esperava ser homenageada, nos bastidores, Ditinha do Acordeon “arrastava as chinelas” ao som do forró do cantor arapiraquense Gustavo Caimmi, uma das atrações da primeira noite de shows do Arraiá Central.
O palco, que leva seu nome, terá seis dias seguidos de atrações com bandas da terra. Além de Caimmi, nesta sexta-feira (23), véspera de São João, houve apresentações de José Orlando e da banda Forró D’Ellas.
Na oportunidade, o vice-prefeito Yale Fernandes, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o deputado federal Paulão entregam uma placa para Ditinha da Sanfona e Alcina Acácio, companheira do mestre Afrísio Acácio, simbolizando o resgate às nossas tradições nordestinas promovidas por ambas – Tânia Dules, filha do sanfoneiro Miguel Vieira, também está sendo homenageada.
“Elas são exemplos da distinção desse nosso povo e merecem todas as reverências não apenas pelo que fazem com amor, que é propagar nossa genuína cultura, mas pela força que têm em cada ação que fazem”, diz Yale, ressaltando que o tema do São João este ano é “Terra de Mulher Arretada”.
arraia central (22)A seu lado, acompanhando toda a movimentação no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, estavam Nezinho e Paulão – este último, responsável pela vinda do montante de R$ 500 mil pelo Ministério da Cultura (MinC) para o festejo em seus mais variados polos.
“Ver toda esta movimentação ocorrendo em Arapiraca é de uma riqueza sem tamanho, com ações acontecendo nos bairros com os arraiás comunitários e nas praças, com os polos Multicultural, Forró no Mercado, Cultura na Praça Especial e Mostra de Repente e Viola. Esta cidade definitivamente sabe respirar cultura a plenos pulmões”, pontua Paulão.
Conferindo de perto, estavam também o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), José Ailton Cavalcante Jr., o Júnior Balla, e os coordenadores de fiscalização da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC), do MinC, Cristiano Liberal e Bruno Barreto.
PicMonkey CollageDa terra
“É uma honra para nós fazer parte da programação do São João de Arapiraca 2016 e, mais, abrir os trabalhos neste palco que tem um significado tão especial. Ficamos envaidecidos”, coloca o cantor Gustavo Caimmi.
Logo após sua performance, tocando diversos hits do momento, a homenageada Ditinha do Acordeon “deu uma canja” para o público com a canção de sua autoria “Mulher de Caráter”, mandando-a para todas as figuras femininas presentes.
Na sequência, quem fez a animação foi o “pistoleiro do amor” José Orlando, desfilando inúmeros sucessos no palco.
“Essas músicas, sim, é que deveriam sempre tocar por aqui, sem apologia à violência ou degradação à mulher. A festa está muito bacana”, comenta o atleta e professor de Muay Thay, Ítalo Ribeiro, com toda sua família a tiracolo.
Para finalizar a noite, ocorreu ainda o show da banda Forró D’Ellas, emplacando diversos forrós que fizeram a plateia dançar bastante.
Nesta sexta-feira (24), Dia de São João, tem mais performance gratuita no Arraiá Central, a partir das 21h, com Caio Baía, Forró do Tchê e Pascoal.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017