Em Arapiraca, Casa de Apoio a Pessoas com Câncer ganha novo espaço

O evento contou com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice-prefeito Yale Fernandes e deputado estadual Ricardo Nezinho, além de voluntários e empresários locais.
Criado há dois anos, o Café e Acolhimento já atende 25 pessoas, com apoio da psicóloga Clélia Lúcio em trabalhos de terapia em grupo.
O Café e Acolhimento oferece orientações para as pessoas em tratamento da doença, e, agora com a nova sede, passa a funcionar como abrigo inicialmente para oito pessoas que residem em outras cidades e têm de passar a noite ou dormir em Arapiraca.
De acordo com idealizador do projeto, o serventuário da Justiça Maxwell Barbosa, nesses dois anos de atividades do Café e Acolhimento, o grupo recebeu total apoio do padre Eugênio Alexandre, que cedeu com muito carinho e dedicação um espaço na Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado.
“Nossa iniciativa tem como propósito maior acolher as pessoas com câncer, minimizar as consequências do tratamento com orientação psicológica, a convivência e a troca de informações com outras pessoas que conseguiram vencer e superar a doença”, explica Maxwell Barbosa.
Ele esclarece que o novo espaço pode abrigar 16 pessoas, sendo oito pacientes e oito acompanhantes, que são encaminhados pelos médicos e direção dos hospitais.
“Com muita fé em Deus e apoio de amigos e colaboradores, estamos ampliando as ações de acolhimento, carinho e palavra de amor às pessoas que estão em tratamento da doença”, completou Maxwell Barbosa.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017