Emoção marca entrega de centro de equoterapia na Associação das Pessoas com Deficiência

IMG_6618Mais um sonho realizado e marcado com muita alegria e emoção, na tarde desta quinta-feira (9), em Arapiraca.
Com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, que representou o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa, a prefeita Célia Rocha inaugurou um moderno centro de equoterapia na sede da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefima), localizada no bairro Jardim Tropical.
O vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) prestigiaram a entrega do espaço, que vai funcionar como centro de recuperação para crianças e adolescentes com problemas de locomoção e que necessitam de cuidados especializados.
IMG_6604O secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e o vereador Josias Albuquerque, entre outras autoridades, também participaram da solenidade de inauguração do centro de equoterapia.
Seis cavalos foram adquiridos para a entidade, que também terá uma equipe de profissionais especializados nesse método de trabalho que associa a relação da criança com o animal.
Centenas de pessoas, entre funcionários da associação, amigos e familiares de crianças e adolescentes com deficiência estiveram presentes à solenidade de entrega do novo espaço terapêutico na instituição.
IMG_6661Durante a inauguração do centro de equiterapia, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefima), Adriano Targino, destacou a importância da equoterapia na recuperação das crianças, bem como o apoio do ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social, Daniel Rocha, para transformar em realidade um sonho dos familiares e das pessoas que são assistidas pela entidade.
“Agora, com esse novo serviço e uma equipe técnica capacitada, vamos fazer uma triagem de usuários da associação, para que possamos utilizar de forma eficaz esse método que tem ajudado e muito na recuperar das nossas crianças”, afirmou Targino.
Emocionado, o ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social, Daniel Rocha, enalteceu o trabalho da associação e lembrou de sua luta a favor da acessibilidade para as pessoas em Arapiraca, sobretudo as que necessitam de cuidados especiais, atenção e carinho.
IMG-20160609-WA0137“Também quero agradecer o empenho da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes, que não mediram esforços para tornar esse sonho uma realidade para essas crianças e seus familiares”, salientou Daniel Rocha, citando a presença constante do deputado estadual Ricardo Nezinho, ao lado do governo do estado, na defesa dos interesses do povo de Arapiraca.
Bastante aplaudida, a prefeita Célia Rocha pediu licença às autoridades presentes para relembrar o trabalho que seu filho Daniel Rocha realizou na Câmara de Vereadores de Arapiraca, na luta pela igualdade de oportunidades e a defesa constante pelos direitos das pessoas com deficiência.
O centro de equiterapia tem capacidade para atender 300 pessoas e vai iniciar as atividades com 60 pacientes com apoio de uma equipe multidisciplinar e profissionais especializados.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017