Estado aposta no fortalecimento de ações interioranas da segurança

(Fotos: Márcio Ferreira)
“Sem viatura não existe trabalho policial. Agora temos mais mobilidade e autonomia para garantir celeridade às ações de regionalização da segurança pública”. A afirmação é do coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Alfredo Presser, ao comemorar, nesta terça-feira (31), a entrega de 24 novos veículos da Policia Civil, que irão contribuir para melhor estruturação das atividades de policiamento em 12 municípios alagoanos.
Há mais de dois anos que a instituição não contava com a atualização das frotas, para o apoio à investigação e prevenções de crime a maior valorização dos profissionais. A distribuição de novas frotas promete transformar a atuação interiorana no Estado. Com viaturas preservadas e modernas, o tempo de trabalho sem interrupções aumenta, o número de atendimentos é ampliado e, em contrapartida, o sentimento de segurança é ainda mais fortalecido entre a população.
agencia02Em Santana do Ipanema, um dos municípios beneficiados com o projeto, o delegado Fábio Costa ressalta que a entrega de novos veículos vai assegurar também maior expansão das ações de policiamentos. Isso porque com o recebimento das viaturas, a delegacia regional realizará a distribuição das antigas para os distritos que apresentem maior carência estrutural.
“Sem dúvidas, as frotas têm um papel essencial no trabalho de segurança pública. Além de garantir mais produtividade, já que poderão ser ampliadas as rondas, investigações, intimações e blitz, por exemplo, teremos possibilidade de potencializar a atividade de regiões vizinhas, que, em alguns casos, nem contam com viaturas disponíveis”, destaca o delegado Fábio Costa.
Junto com Santana do Ipanema, os municípios de São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Coruripe, São José da Lage, Murici, Penedo, Arapiraca, União dos Palmares e Teotônio Vilela foram contemplados com a ação.
Ações litorâneas
Aliado ao fortalecimento do policiamento nas regiões interioranas, quem também foi beneficiada com a entrega de uma base móvel foi a equipe de Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O veículo equipado para atender diversos serviços policiais, solicitações e recebimento de informações vai trazer mais celeridade à atuação do setor, uma vez que não será mais preciso deslocar as vítimas até a base, como explica a coordenadora adjunta da Oplit, Luciene Araújo.
“Todas as ações de primeiro atendimento à vítima poderão ser feitos agora na base móvel. Desta forma, poupamos tempo nos registros dos casos e, principalmente, proporcionamos um trabalho mais ágil e de qualidade para a sociedade alagoana”, pontua a agente.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017