Governo de Alagoas entrega escolas reformadas em Arapiraca nesta sexta-feira (1)

Uma das mais tradicionais escolas de Arapiraca, a Senador Rui Palmeira atualmente oferta Ensino Médio para 1341 alunos
Por: Cortesia 5ª Gere
Por uma nova Alagoas na Educação Pública, o Governo do Estado continua a investir na melhoria da infraestrutura das escolas da rede estadual. Nesta sexta-feira (1), a partir das 11h30, será a vez de Arapiraca receber a visita do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, para entrega das obras nas escolas Pedro Reis e Senador Rui Palmeira, além de inaugurar a nova sede da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).

A Escola Pedro Reis, que atende a 210 alunos com a modalidade de Ensino Médio Integrado em Ludoteca e Secretaria Escolar, Ensino Normal e Normal Subsequente, foi contemplada com serviços de retelhamento, pintura e textura, jardinagem, reparos no piso, partes elétrica e hidráulica, banheiros, portas e fechaduras, inserção de quadros brancos e forro de PVC em toda escola.

A unidade vai dividir seu espaço com a nova sede da 5ª Gere, órgão que funciona como a representação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na região. Até então, a Gere estava em um prédio locado.

Já a Escola Senador Rui Palmeira, também conhecida como Premen, foi contemplada com serviços na área elétrica, hidráulica, jardinagem, reparos no piso e revestimento dentre outros. Uma das mais tradicionais escolas de Arapiraca, a Senador Rui Palmeira atualmente oferta Ensino Médio para 1341 alunos.​

A gerente da 5ª região, Wilany Félix, afirma que várias escolas e ginásios já foram entregues no Agreste alagoano. Ela relata que está feliz com os serviços de pintura, manutenção e retelhamento realizados no local.

“Estamos praticamente concluindo a primeira fase de inaugurações e reformas das unidades de ensino. Em Arapiraca, duas escolas já foram entregues  e agora estamos recebendo mais duas, fora as obras que foram realizadas em Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Craíbas”, explica.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017