Prefeitura e governo de Alagoas assinam acordo para gestão de resíduos sólidos

c081439733a34749bb89c17d3a88ca64_pers2Por meio da parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e governo de Alagoas, será assinado, na manhã desta quarta-feira (22), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), al lado do Centro Administrativo Municipal, acordo de cooperação técnica para capacitar as comunidades rurais para gestão de resíduos sólidos.
Os agentes envolvidos neste projeto são as secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura, bem como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) e Embrapa
Na programação, consta uma apresentação, ministrada pela Embrapa, acerca do desenvolvimento e metas do projeto para a região Agreste.
 A gerente de Resíduos Sólidos, Elaine Melo, explica que reuniões com os representantes do governo e da Prefeitura de Arapiraca foram realizadas, restando apenas a consolidação do acordo técnico.
 “A proposta deste acordo de cooperação técnica consiste em capacitar a população residente nas comunidades rurais acerca da gestão responsável dos resíduos sólidos. O projeto pretende desenvolver duas tecnologias, sendo uma delas a que versa sobre as fossas biodigestoras para trabalhar o saneamento e combate à destinação inadequada dos resíduos gerados nos banheiros. Outro tema que será trabalhado diz respeito à compostagem, que é a técnica aplicada para controlar a decomposição de materiais orgânicos, para controlar a destinação inadequada destes compostos”, ressalta a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh.
 Durante a assinatura, estarão presentes as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura dos municípios do Agreste, associação de moradores, instituições e sindicatos.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017