“Time do Bem” realiza campanha solidária de agasalhos até dia 20

PORTO ALEGRE, RS, 07.06.13: Defesa Civil trabalha na coleta de donativos nos postos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2013, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). Foto: Alina Souza/Especial Palácio PiratiniTodas elas são titulares nessa partida que tem quantos acréscimos forem necessários. O “Time do Bem”, iniciado como uma brincadeira entre amigas para se reunirem e jogarem bola todas as quintas-feiras, se tornou um projeto social.
Formado exclusivamente por jovens arapiraquenses de vários segmentos sociais, as 19 garotas estão encabeçando uma campanha de arrecadação de agasalhos – materiais em bom estado, como cobertores, blusas (manga curta ou longa), edredons, lençóis, casacos e travesseiros, entre outros.
A iniciativa vai até o próximo dia 20 deste mês de junho e tem três pontos de entrega: Farmácia São Tiago, na Rua Fernandes Lima; Samilla Cosméticos, nas imediações da Praça Luiz Pereira Lima; e Armazém do Sorveteiro, na Rua Prof. Domingos Correira, em frente à loja Via G, todos no bairro do Centro.
“Apesar de o mês junino ser de fogueira, muita gente ainda está passando frio, seja na rua ou mesmo dentro de casa. Essas pessoas menos favorecidas não têm a quem recorrer a não ser às nossas boas ações – me refiro as de todos os arapiraquenses –, puramente por querer fazer o bem. Isso é empatia; é se colocar no lugar do outro, sem desejar retorno algum”, diz a estudante de Ciências Contábeis, Lourena Estevam, uma das encarregadas desse “meio de campo” no Time do Bem.
timeSegundo a jovem de 21 anos, em uma das quintas-feiras, após jogo no Ginásio do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (Cesama), onde elas se reúnem semanalmente, a ideia surgiu na mesa de uma lanchonete local enquanto todas tomavam suco.
“Ora, há pessoas que simplesmente não podem fazer o mesmo que nós, como beber meramente um suco, por conta de sua situação financeira. Preocupadas com isso, resolvemos transformar esses encontros enlaçados pela amizade em algo também voltado para o social”, completa Lourena Estevam, ressaltando que nenhuma delas é “capitã” ou líder do Time do Bem.
Cada uma tem sua função nessa organização sem fins lucrativos. A exemplo da publicitária Hyérica Santiago, diretora de arte do projeto, que inclusive tem página oficial no Facebook (curta aqui).
“Decidimos ir além e transformar nossas reuniões semanais em um algo capaz de juntar todos os tipos de donativos para serem distribuídos para quem mais precisa e, desta feita, compartilhar com os demais um pouco dos sentimentos que nos uniu”, conta.
Como primeira ação concreta – o Time do Bem existe desde março deste ano –, elas entregaram um sopão à comunidade do bairro Jardim das Paineiras, na última sexta-feira (3). Mais ações estão sendo articuladas, a fim de alimentar esse calor humano cada vez mais. E mais.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017