Top cursos para quem quer trabalhar no mercado financeiro

Um dos setores com os salários mais altos do mercado Brasileiro é o setor financeiro, porém é recomendavel ter uma formação específica para fazer parte dessa quota de mercado, a fim de capacitar o profissional a solucionar os problemas da área.

Jooble – motor de busca especializado em emprego, selecionou melhores áreas para se trabalhar no mercado financeiro e onde procurar emprego no Brasil para as respectivas áreas.

Apesar do fechamento de 104.582 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro deste ano no Brasil, há boas perspectivas para profissionais de finança e contabilidade e espera-se um aumento no número de contratações.
No entanto, para garantir uma vaga nessas companhias é necessário uma sólida formação acadêmica combinado com fluência em uma segunda língua, de preferência em Inglês, visto que às empresas tornam-se cada vez mais exigentes nas suas contratações
Confira aqui Top cursos para trabalhar no mercado financeiro:


Economia



O economista faz previsões econômicas para empresas, participa da elaboração de planejamentos, cuida dos cálculos econômicos (custos, rentabilidade, consumo, gastos, etc), planeja aplicações financeiras e elabora perspectivas macro e micro-econômicas.
A macroeconomia lida com grandes regiões e com uma grande quantidade de dados estatísticos e a microeconomia trabalha com dados mais restritos sobre regiões, mercados ou empresas menores.



Administração

O administrador desempenha uma das funções mais importantes para o bom funcionamento de todos os tipos de empresas. Ele é capacitado para promover a gestão da organização e aplicar métodos e instrumentos que melhorem os resultados obtidos com a atividade empresarial. Esse profissional é responsável por planejar estratégias, acompanhar o desempenho e os resultados das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros e ainda desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência. Administradores podem atuar como gerentes e executivos em empresas com ou sem fins lucrativos, além de trabalharem em seus próprios negócios em todos os ramos – indústria, comércio e serviços – e prestarem serviços de consultoria e assistência administrativa.

Ciências Contábeis



O contador, é o responsável por toda a rotina contábil fiscal, tributária, e trabalhista de uma empresa. É o responsável por apurar as receitas, despesas, e, lucros que uma empresa tem, bem como a contabilização destes elementos, de forma legal, correta, e contínua, além de ser uma fonte permanete de consultas por todos os setores da empresa, bem como sua diretoria. O contador, pode fazer concursos públicos e trabalhar para os governos estaduais, federal, e, municipais, tanto como profissional de contabilidade, como fiscalização e acessoria. Igualmente o contador, pode ter sua própria empresa que é o Escritório de Contabilidade, Auditoria, Acessoria Empresarial, etc. Atualmente, é um dos campos mais vastos do segmento Econômico.


Ciências Atuariais



Atuário é o profissional especializado em matemática superior que atua, de modo geral, no mercado econômico-financeiro, promovendo pesquisas e estabelecendo planos, políticas de investimentos e amortizações. E, em seguro privado e/ou social, calculando probabilidades de eventos, avaliando riscos financeiros e fixando prêmios, indenizações. benefícios e provisões (reservas) matemáticas, constituídas com a finalidade de garantir benefícios futuros aos segurados.




Engenharia de Produção


O engenheiro de produção gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais com o intuito de promover um aumento na produtividade de uma organização. Ele procura aperfeiçoar a produção e ordenar as atividades financeiras através da engenharia, logística, economia e administração.

Esse profissional tem um perfil multidisciplinar e pode atuar na indústria, em empresas prestadoras de serviço, lojas de varejo, área de turismo, finanças, telecomunicação e saúde.

Por: br.jooble

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017