Campanha do Disk Denúncia 181 deve alavancar denúncias no Sertão alagoano

Com a ajuda das informações passadas pela população, a Segurança Pública conseguiu apreender 79 armas de fogo e mais de oito mil reais em dinheiro
Foto: Márcio Ferreira
Os próximos dias podem marcar um aumento considerável nas ligações com informações importantes sobre paradeiro de criminosos e informações sobre ações ilegais no Sertão alagoano. Com a presença de ações governamentais em cidades da região, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) fará panfletagem e divulgação sobre o Disque Denúncia, um serviço seguro e indispensável para captura de bandidos.

Os olhos da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas estão em vertentes estratégicas como serviço de Inteligência, câmeras de videomonitoramento, policiamento ostensivo e investigativo e nas denúncias feitas pela população.

É fato que a sociedade alagoana contribui com a Segurança do Estado, de forma considerável, ao fazer denúncias pelo número 181. De Maceió, chegam 70% das denúncias feitas ao Disque Denúncia, enquanto as demais cidades alagoanas dividem a fatia dos 30% em informações sobre crimes e criminosos.

As dúvidas quanto à segurança das ligações ainda é um desafio enfrentado pelas autoridades policiais. A afirmação da chefia do serviço sigiloso é categórica: não há perigo.

As ligações não são rastreadas, não são copiadas; os números de quem liga não são identificados, nenhuma pergunta pessoal é feita e os servidores ainda aconselham as pessoas a apagarem o registro das ligações feitas pelo celular, para maior segurança dos denunciantes.

Todas as informações são transmitidas para os órgãos competentes como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil, para investigação. Não há como saber quem denunciou.

O número 181 é gratuito e pode ser discado de qualquer lugar do Estado. Embora o Disque Denúncia receba ligações de todas as cidades de Alagoas, nenhum município sertanejo figura entre os 15 no ranking de maiores denunciantes.

Resultados em 2016
Com a ajuda das informações passadas pela população, a Segurança Pública conseguiu apreender 79 armas de fogo e mais de oito mil reais em dinheiro. Também foram recuperados 48 veículos e aproximadamente 245 pessoas foram presas e/ou apreendidas
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017