Cinquenta municípios de AL já aderiram ao projeto Juventude Empreendedora

Juventude Empreendedora será lançado oficialmente em Alagoas nesta sexta-feira (29)
Divulgação
O projeto Juventude Empreendedora já conta com a participação de 50 municípios alagoanos. Cada município deverá sediar um telecentro, local onde ocorrerão as aulas para os alunos inscritos no curso com duração de três meses em média. 

A população da cidade que se interessar em participar da iniciativa promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) pode fazer o cadastro pelo facebook setealagoas ou do endereço eletrônico www.trabalho.al.gov.br

O Juventude Empreendedora será lançado oficialmente em Alagoas nesta sexta-feira (29). A solenidade será realizada, às 10h, no salão Aquatune no palácio República dos Palmares.

Para o secretário de Trabalho e Emprego, Joaquim Brito, o intuito do Governo de Alagoas é difundir e ampliar o projeto para todos os municípios do Estado.

“Estamos em conversação com as Prefeituras municipais e elas estão sendo bastante receptivas com a ideia de montar telecentros para oferecer oportunidades de negócios aos jovens de suas regiões”, declarou.

Projeto

O projeto vai selecionar cinco mil jovens que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Visa dá oportunidade ao jovem para se tornar dono do próprio negócio ampliando as condições de crescimento na renda e na realização pessoal.

Os jovens serão selecionados entre 18 a 29 anos de todo o Estado. Para participar, o candidato deve ter completado ou está cursando o último ano do ensino médio.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica por meio do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da agência de Fomento do Estado (Desenvolve) um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017