Governador acredita que a “janela” para sucesso pessoal é a educação

Renan Filho cumprimentou professores e diretores ouvindo deles o sentimento de aprovação pela reforma
Fotos: Márcio Ferreira
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguraram, nesta segunda-feira (4), as reformas das escolas estaduais Senador Rui Palmeira (Premem) e Pedro de França Reis, em Arapiraca. O Governo do Estado pretende criar um grande complexo educacional na capital do Agreste – similar ao Cepa, Maceió. 

“Temos construído e reformado escolas, entregando também ginásios, em Arapiraca. Fico muito feliz em voltar a Arapiraca para entregar obras devidamente concluídas. Toda vez que se investe em Educação a população arapiraquense responde prontamente, cresce e ajuda Alagoas a crescer”, ressaltou o governador destacando que todas as obras são frutos de recursos estaduais.
No Premem, a comitiva vistoriou salas, biblioteca, laboratório e quadras poliesportivas reformadas pelo Estado. Renan Filho cumprimentou professores e diretores ouvindo deles o sentimento de aprovação pela reforma. A unidade de ensino atende a 1.342 alunos de Arapiraca e de municípios vizinhos. 
Já na Escola Estadual Pedro de França Reis, o governador conversou diretamente com alunos e lembrou que vai entregar todas as escolas da atual rede de ensino reformadas. Além disso, 100 ginásios poliesportivos. A unidade atende mais de 200 estudantes de ensino médio. 

“Seis ginásios e sete escolas foram entregues este ano; e até o final do ano serão mais cinco. Em Alagoas, foram 31 inaugurações. E serão licitados mais 30 ginásios com recursos da própria Educação”, prestou contas Renan Filho. 

Acoplado a Pedro de França Reis, a nova unidade da Gerência Regional de Ensino foi inaugurada, dando melhores condições de trabalho a professores e pessoal de apoio, além de ter ganho um novo ginásio de esportes. 

Na mesma solenidade, Renan Filho e Luciano Barbosa assinaram a ordem de serviço para a reforma e manutenção do Ginásio Lúcio de Melo.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017