Temer divulga vídeo para 'tranquilizar' turistas e atletas sobre Olimpíada

O presidente da República em exercício, Michel Temer, divulgou nesta sexta-feira (8) um vídeo para "tranquilizar" turistas e atletas que irão ao Rio de Janeiro para assistir às competições e participar da Olimpíada em agosto.

Na gravação, de pouco menos de dois minutos de duração, Temer voltou a dizer, como já havia feito em um artigo publicado nesta semana, que não há motivos para "nenhuma preocupação" com doenças tropicais no período dos Jogos Olímpicos, como o vírus da zika, por exemplo. O peemedebista ressaltou que, no inverno, o Aedes aegypti, transmissor do vírus, "opera com menor intensidade".
O presidente em exercício destacou ainda no vídeo sobre a segurança dos turistas e dos atletas no Rio.
"Eu quero, com esta minha palava, tranquilizar a todos. Dizer que, aqui, no governo federal, em conjunto com o governo estadual e o governo municipal, temos feito seguidas reuniões para garantir a segurança de todos aqueles que vierem para o nosso país e para o município do Rio de Janeiro", destaca Temer em um dos trechos da gravação veiculada no site oficial da Presidência da República.


Hong Kong

Diante da repercussão negativa dos casos de violência no Rio e das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o comitê olímpico de Hong Kong recomendou que os 65 integrantes de sua delegação não deixem a Vila Olímpica e não mantenham relações sexuais durante a estadia em território brasileiro. A comitiva de Hong Kong é formada por 33 atletas.

Ao lado da segurança, a epidemia de zika no Brasil é grande preocupação da equipe chinesa, que participa de sua 16ª Olimpíada. Durante uma hora, atletas foram alertados por médicos e representantes do Comitê Olímpico local sobre riscos à saúde e prevenção contra violência no Rio.
Por: G1 - POLÍTICA

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017