Forças de Segurança do Estado apreendem 205 quilos de drogas e prendem três pessoas

Secretaria de Segurança já contabiliza mais de uma tonelada de drogas apreendidas somente em 2016
Fotos: Thiago Sampaio
Mais um trabalho de integração das forças policiais do Estado resultou em uma operação exitosa. Trata-se da apreensão de 205 quilos de entorpecentes, no município de Arapiraca, além da prisão das três pessoas que estavam no veículo, sendo uma delas menor de idade. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (1º), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), durante coletiva concedida à imprensa alagoana.
Segundo o secretário Lima Júnior, o sucesso da ação constata a união das forças de segurança pública do Estado, fruto de um trabalho harmônico e integrado, trazendo resultados que já contabilizam números de apreensão maiores, em relação ao mesmo período do ano passado.

“A equipe está cada vez mais unida, obtendo êxito nos trabalhos. De acordo com o nossos levantamentos, com essa apreensão, contabilizamos mais de uma tonelada de drogas apreendidas somente neste ano de 2016. No ano passado chegamos a esse número somente no mês de novembro,” ressaltou Lima Júnior.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, delegado Gustavo Henrique Barros, a droga veio do estado de São Paulo, e estava em Arapiraca – município escolhido pelos criminosos para ser ponto de distribuição a todo o Estado, pela sua localização.
“A operação foi fruto da integração do Serviço de Inteligência da SSP, Bope, Polícia Civil e 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, município este, onde o veículo foi interceptado, vindo em direção a Maceió. Esses 205 quilos de drogas seriam distribuídos nos diversos bairros da capital,” explicou o delegado

Foram cerca de dois meses de investigação para que, inicialmente, três pessoas fossem presas, pois a quadrilha é composta por, pelo menos, mais seis indivíduos. “Alisson Victor de Souza (18), Antônio César de Oliveira Barros Jr. (22) e a menor A.A.S (17).
Eles não tinham passagem pela polícia e estavam servindo de “mulas”, que são pessoas que transportam a droga. O montante apreendido está avaliado em, aproximadamente, R$ 200 mil,” finalizou o delegado.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017