Lei Seca autua 41 pessoas sob influência de álcool e prende sete em Arapiraca

Lei Seca está sendo levada ao interior do Estado com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió
Foto: Ascom
Salvar vidas e promover a mudança de comportamento é uma das principais missões do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com esse propósito, a equipe Lei Seca vem intensificando cada vez mais as abordagens em parceria com a Polícia Militar. Na noite da sexta-feira (12), a guarnição esteve no município de Arapiraca, onde realizou mais uma fiscalização para coibir a mistura de álcool e direção.
Ao todo, 153 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 160 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 41 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e sete pessoas foram presas em flagrante por conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Na ocasião, 28 pessoas fizeram a recusa e seis medidas administrativas foram registradas.

Resultados satisfatórios

Por uma nova Alagoas, a interiorização da Lei Seca é uma determinação do governador, Renan Filho, devido aos resultados positivos alcançados nas ações realizadas em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 24 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 109 infrações foram lavradas por motivos diversos, 33 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 11 veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL.

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e da equipe de inteligência do Detran/AL.

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. Gostaria de agradecer a parceria da SMTT de Arapiraca e ressaltar que o número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante. A ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió”, assegurou o coordenador da operação.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017