Reinaldo Alagoano faz dois, ASA vence América-RN e fica em 2º lugar

ASA  (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)
(Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Barbosa)
Reinaldo Alagoano brilhou na noite deste domingo. O atacante marcou os dois gols que deram a vitória ao ASA sobre o América-RN, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Alvinegro voltou ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Fantasma chegou aos 23 pontos, mesmo número do líder Botafogo-PB. O Remo, que joga na segunda-feira, também pode alcançar a mesma marca dos dois primeiros. Já o Mecão foi ultrapassado pelo Salgueiro e caiu para a sétima posição da chave.
Na próxima rodada, o ASA encara o Cuiabá na Arena Pantanal, no domingo, às 17h. No dia anterior, o América-RN pega o Botafogo-PB, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O jogo
O jogo foi tecnicamente ruim, mas valeu para o time alagoano a volta ao G-4 ao fazer o dever de casa. O Alvirrubro chegou pela primeira vez numa jogada pelo lado esquerdo que Romarinho cruzou para a área, mas Felipe Macena errou a cabeçada e facilitou a vida do goleiro Thiago Braga. A segunda chance veio aos 20 minutos, quando Danilo Baia pegou uma sobra de bola e chutou de longe direto para o gol, mas ela saiu pela linha de fundo. O ASA chegou bem aos 23 minutos, mas o goleiro Ricardo, estreante com a camisa do Mecão, fez a defesa no chute de Rafael. Mas aos 32 minutos, ele não conseguiu evitar o gol no chute Reinaldo Alagoano. O atacante do Fantasma recebeu na área, girou muito rápido para cima do zagueiro Cleber e bateu no canto de Ricardo. O time potiguar marcou um gol no final do primeiro tempo, mas o árbitro anulou o lance. Luiz Eduardo cabeceou forte após escanteio, o goleiro Thiago Braga deu rebote no pé de Alex Henrique, que mandou para a rede, porém o assistente já havia sinalizado impedimento.
Na segunda etapa, o técnico do América-RN, Francisco Diá, apostou na entrada do atacante Reis no lugar do volante Felipe Macena. Mas foi o time alagoano que começou assustando com Reinaldo Alagoano. Na primeira, ele recebeu na área e bateu de perna esquerda, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Na segunda, ele cabeceou bola cruzada e mandou por cima da trave de Ricardo. O América-RN chegou em cobrança de falta de Reis, a bola quicou no gramado e o goleiro Thiago Braga mandou para escanteio. Aos 28 minutos, Danilo Baia voltou a tentar o chute forte quando a bola sobrou para ele dentro da área, mas pegou muito embaixo e ela subiu. Aos 35, o Mecão quase empata a partida. Na indecisão entre o goleiro Thiago Braga e o zagueiro Fabiano, o atacante Luiz Eduardo foi mais rápido que os dois e conseguiu o toque para o gol. A bola acabou parando na trave do Alvinegro. Reinaldo Alagoano perdeu a chance de marcar o segundo gol quando Jean Carlos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio. O atacante chutou de perna esquerda e o zagueiro Maracás tirou de cabeça praticamente em cima da linha. Já nos acréscimos, o mesmo Maracás se lançou ao ataque e subiu sozinho para cabecear bola cruzada e por pouco não empata o confronto. No lance seguinte, Reinaldo Alagoano pegou a sobra de bola de Gaspar, que foi derrubado pelo goleiro Ricardo, e com tranquilidade marcou o seu segundo gol na partida, o que matou o jogo a favor do ASA.
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017