Ricardo Nezinho defende mais escolas de tempo integral

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Construir mais creches e escolas de tempo integral para o município continuar avançando nas áreas sociais.

Essa foi uma das propostas apresentadas pelo candidato a prefeito de Arapiraca, Ricardo Nezinho (PMDB), no início da tarde desta segunda-feira (22), durante entrevista na Rádio Pajuçara 101,9 FM. 

A emissora iniciou com Nezinho uma rodada de entrevistas com todos os candidatos a prefeito do segundo município mais importante de Alagoas. 

Os dias, as datas e o tempo das entrevistas foram definidos por meio de reunião com as coordenadorias dos candidatos e, também, por intermédio de sorteio com o acompanhamento das respectivas assessorias. 

"Estou preparado para administrar Arapiraca porque fui quatro vezes vereador, sendo duas vezes presidente da Câmara Municipal, e três vezes eleito deputado estadual com o aval do povo de minha cidade. "Estou mais experiente e conheço de perto os problemas da minha cidade, por isso estou pronto para ser prefeito de Arapiraca", garantiu Ricardo Nezinho (PMDB). 

A entrevista foi concedida aos radialistas Nasário Silva, Nasário Filho e Ermir Cavalcante, que apresentam o programa Pajuçara na Hora, segunda edição. 
Ainda durante a entrevista, Ricardo Nezinho falou de sua história de vida política, lembrando de importantes projetos de apresentados na Assembleia Legislativa Estadual, como a aprovação da criação da lei que regulamenta a Região Metropolitana do Agreste, para que os municípios possam elaborar seus projetos e carrear recursos do governo federal e no Ministério das Cidades.

Ele também falou sobre sua participação parlamentar como presidente de importantes comissões da Assembleia Legislativa e a criação da Cartilha da CPI da TIM na qual os usuários da operadora de telefonia tinham amparo para recorrer em suas reclamações. 
Outro projeto citado por Nezinho foi em relação ao caso da evasão escolar que reprovava o aluno por faltas. Com a lei, antes da reprovação, a direção da escola ficou encarregada de falar com os pais dos alunos para saber os motivos das ausências dos jovens nas salas de aula.

Parceria com Renan Filho 

Ricardo Nezinho falou do momento que Arapiraca vivencia agora, depois de 20 anos de sua história administrativa, salientando a parceria constante entre o governo do estado e o governo municipal. 
"O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa conhecem todos os desafios de nosso município e estão fazendo em pouco mais de um ano e meio obras que nossa população aguardava há mais de duas décadas", frisou.
Ricardo Nezinho disse que pretende reforçar o trabalho na área da saúde em Arapiraca, apontando como pontos positivos hoje a cobertura no município de 82,99% do Programa Saúde da Família. 

"O município tem 61 equipes de saúde da família e dez equipes do NASF. Vamos humanizar ainda mais  esse serviço e cobrir os 100% de atendimento aos moradores", acrescentou o candidato a prefeito. 
Acompanhado do candidato a vice- prefeito Yale Fernandes, peemedebista lembrou do compromisso do governador Renan Filho com a instalação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), para melhorar o atendimento à população e consequentemente desafogar o trabalho das equipes de saúde no Hospital Regional de Arapiraca e da Unidade de Emergência do Agreste. 

"Temos muitas outras propostas para todas as áreas sociais e que estão sendo elaboradas com novas ideias e, principalmente, com a participação efetiva dos moradores dos bairros e povoados de Arapiraca", completou Nezinho.

Por: Assessoria 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017