Semarh atua para ampliar logística reversa de lubrificantes no Estado

Proposta  da Semarh é conduzir demandas direcionadas ao Programa Jogue Limpo, que trata de realizar coletas de óleos em postos de combustíveis, concessionárias e oficinas legalizadas
Divulgação e Ascom
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) continua com os trabalhos de ampliação para a instituição da logística reversa de lubrificantes em Alagoas, em atuação conjunta com o programa Jogue Limpo. A reunião aconteceu na sede da Semarh, na quarta-feira (10).

A proposta inicial da Semarh é conduzir as demandas que são direcionadas ao Jogue Limpo, que trata de realizar coletas em postos de combustíveis, concessionárias e oficinas legalizadas. Feita a coleta, o material passa por um processo de reciclagem.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, participou da reunião e destacou a importância da atuação da empresa em Alagoas, além da necessidade em ampliar o serviço para um número maior de empresas e municípios.


 
“Desde janeiro de 2015 tínhamos o objetivo de avançar a discussão sobre a logística reversa, portanto o desafio para a Jogue Limpo e para o governo é ampliar a fiscalização de oficinas ilegais, ampliar o atendimento para outros tipos de empresas, a exemplo dos supermercados, e também expandir a coleta nos municípios de Alagoas,” explica Alexandre.

Além da Semarh, participaram da reunião o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM), a empresa de Gerenciamento de Resíduos (GRI), a Associação de Supermercados (ASA) e a empresa Ladeirão do Óleo.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017