Servidores do Detran-AL decretam greve e paralisam atividades

Funcionários do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) decretaram, nesta segunda-feira (08), greve por tempo determinado. Eles suspenderam todos os serviços e nem mesmo os 30% essenciais exigidos por lei foram mantidos.

Quem estava com teste prático agendado e não encontrou o serviço ficou muito aborrecido. Este foi o caso do eletrotécnico Celso da Silva dos Santos que veio de São Miguel dos Campos para fazer o teste de direção. “Como cheguei aqui e estava tudo em greve, terei que remarcar o exame para daqui a um mês”, disse.

O estudante Josilânio Dantas dos Santos, que conduz moto, foi até o Dentran classificar a carteira para também dirigir carro. “Estava com prova marcada para hoje e quando cheguei tive a supresa da greve”, relata.

O Detran tem 347 funcionários concursados, mas segundo o sindicato só 285 trabalham. Os outros estão afastados, a maioria por doença. O sindicato reclama de sobrecarga de trabalho e pede concurso público para a contratação de 150 novos servidores.

Os servidores querem que o governo atenda o que ficou acertado em fevereiro, após três dias de greve de advertência. O acordo, segundo o Sindicato, seria cumprido até o dia 30 de julho.

“O que foi prometido pelo governo não foi cumprido e a categoria achou conveniente paralisar até que o governo cumpra com o que foi acordado”, falou o presidente do sindicato, Luciano Matheus.

O chefe de gabinete do Detran, Antônio Tenório, disse que todos os esforços foram feitos para que o projeto que pede a correção do plano de cargos, carreiras e salários fosse encaminhado à Assembleia Legislativa no prazo acordado com o sindicato, mas somente hoje o governo conseguiu mandar o documento.

Antônio Tenório diz esperar que a greve seja suspensa nesta terça-feira (09) e que as provas sejam todas remarcadas ainda esta semana.

“Os usuários que deixaram de ser atendidos hoje esperamos que já amanhã eles possam remarcar, de forma excepcional, os teste para fazer até o final desta semana. Já que a greve não tem mais sentido porque o que está sendo solicitado já foi atendido” expôs o chefe de gabinete ao evidenciar que o novo agendamento poderá ser feito pelo site: detran.al.gov.br.

Por: G1 - AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017