5ª Gere promove segunda edição de projeto de incentivo à leitura e escrita

Projeto segue até o período da tarde, com exposições literárias em estandes montados no ginásio de esportes da Escola Professor Pedro Reis
Foto: Davi Salsa (Arquivo)
A 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), sediada em Arapiraca, vai lançar, na próxima terça-feira (11), mais uma edição do projeto Leitura e escrita: uma forma de repensar conceitos.

O evento de estímulo literário e à produção textual é voltado para alunos de 30 escolas da rede pública estadual de Arapiraca e municípios vizinhos. O projeto está sob a coordenação da 5ª Gere, que tem à frente a professora Wilany Félix e as técnicas Leônia Oliveira, Edilma de Mendonça e Égide Amorim, com apoio do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

As atividades irão acontecer no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Professor Pedro Reis, no bairro Baixão, em Arapiraca, e que fica localizado ao lado de Gerência Regional de Ensino. A iniciativa também faz parte da comemoração alusiva ao Dia da Leitura, marcado para o dia 12 de outubro. Para a realização do projeto, cada uma das 30 unidades de ensino selecionou um trabalho elaborado pelos alunos para a mostra em nível regional.

"Em virtude da necessidade de leitura e de interpretação eficiente de textos, por parte dos estudantes, bem como de produzir textos lineares e escritas mais amplas e elaboradas, requisitos obrigatórios para o bom desempenho na aprendizagem das diversas disciplinas do currículo escolar, estamos lançando mais uma edição do projeto", explica a coordenadora da 5ª Gere, Wilany Félix.

Ela frisa que, além da necessidade de melhorar cada vez mais os índices do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Seab) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), foi idealizada a segunda edição do projeto Leitura e escrita: uma forma de repensar conceitos.

"Essa atividade será mais uma intervenção motivadora para que se desperte nos alunos das nossas escolas estaduais o gosto pela leitura e, consequentemente, pela boa produção textual", acrescenta Wilany Félix, adiantando que o projeto tem início pela manhã, com apresentação teatral “Educando Jovens Para o Trânsito”, mostras culturais das escolas estaduais, tendo como local o estacionamento da 5ª Gere, em Arapiraca.

A projeto segue até o período da tarde, com exposições literárias em estandes montados no ginásio de esportes da Escola Professor Pedro Reis.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017