Arapiraca vai sediar entrega do selo Unicef nesta quinta-feira

crianca
Logo após o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (13), Arapiraca dará um importante passo no seu referencial ao cuidado com a Primeira Infância.
Por duas vezes, o município recebeu o Selo do Fundo das Nações Unidas Pela Infância (Unicef) e agora irá sediar – algo inédito no estado de Alagoas – a entrega de certificados para a edição 2013-2016.
O evento ocorrerá a partir das 8h, no Planetário Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, com a Feira de Exposição de Resultados e, na sequência, a cerimônia.
Segundo o coordenador da Plataforma do Semiárido no Brasil, Robert Grass, Arapiraca “se mostrou uma parceria atuante durante todo o processo de formação e implementação do Selo, acolhendo a iniciativa e sendo uma referência para todos os municípios”.
Para Maria Adjinã, coordenadora e articuladora local do Selo Unicef, houve muitos avanços nos últimos anos. “Estamos trabalhando agora na redução dos índices de mortalidade infantil e de jovens de 10 a 18 anos”, diz.
Por conta disso, recentemente, Arapiraca recebeu a visita do conselheiro sênior do Unicef, Christopher Fabian, e de autoridades do Nepal, a fim de conhecerem toda a rede de apoio e proteção à criança que existe por aqui, encabeçada pela pediatra e prefeita Célia Rocha.
Este ano, os municípios inscritos para concorrer ao Selo Unicef deveriam avançar em direção a sete eixos – sobreviver e se desenvolver; aprender; proteger-se e ser protegido do HIV/Aids; crescer sem violência; ser adolescente; ser prioridade nas políticas públicas; e brincar, praticar esportes e se divertir –, envolvendo o desenvolvimento de atividades e projetos em 27 ações estratégicas.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017