Nova MPB: cantor arapiraquense lança na web seu primeiro álbum

casa2Licença. A casa é sua, é nossa. Pode entrar. Sinta-se à vontade. Sinta a vontade de estar.
Com os pés descalços ou com sandálias lepe-lepe, é bom andar com singeleza pelos quatro cantos – e encantos – desse lugar especial que o músico arapiraquense Ítallo França ergueu em seu primeiro trabalho autoral solo.
O álbum “Casa” acabou de ser lançando na internet e pode ser ouvido na íntegra na plataforma Youtube (clique aqui).
Ítallo, como apenas se autointitula na obra, conta com várias participações especiais ao longo das oito faixas, embebidas de influências diversas indo da Nova MPB, como em “Compartilhar”, a elementos que transbordam a nossa alagoaneidade, a exemplo da bela “Rosário de Arapiraca”.
casa“Ele é um ser inacreditável. Sua música acalanta qualquer ouvido na face da Terra e, onde haja vida, sempre dá vontade de ouvir sua voz. As letras que Ítallo escreve nos prendem e, ainda assim, viajamos – eu, por exemplo, ouvindo ‘A Sombra do Pé de Mangueira’ voltei para o meu quintal em 2000, onde só havia felicidade, folhas, pássaros e ximbras”, lembra o policial militar e fã Filipe Sena.
O registro sonoro nos mostra a evolução que o cantor, violonista, baixista e compositor vem deixando em seu percurso pela música alagoana, que também tem projetos com a Alfabeto Numérico, The Mozões e Janu Matuto Urbano. “Nasceu”, diz ele sobre o disco.
Gravado, mixado e masterizado na Montana Records, “Casa” abriu as portas para os produtores musicais Filipe Barros Mariz e Bruno Berle, o tecladista Júnior Braga, a sanfoneira Natália Cecília Carvalho, osbacking vocals Phylipe Nunes Araújo e Pedro Soares, o baterista Rudson França Moura, o guitarrista Fellipe Pereira, o percussionista Ricardo Evangelista e a artista plástica Ana Pereira (que fez a capa). Cabe todo mundo nessa residência sem tantas paredes. Inclusive você.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017