Prefeitura revitaliza Planetário e Casa da Ciência

planetario2
Com quase quatro anos de atividades, o Planetário Municipal de Arapiraca está passando por um processo de revitalização em sua estrutura física.

Localizado no entorno do Lago Perucaba, um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço foi construído pela prefeitura com a Casa da Ciência, que fazem parte do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.
A gestão da prefeita Célia Rocha está revitalizando o Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca por meio da Secretaria de Educação, que tem à frente a professora Gorete Quiroz.
Os serviços de recuperação da estrutura física dos dois espaços conta com o apoio de engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e Viação.
Os trabalhos incluem a reforma geral, com pintura completa, substituição de todo o piso do hall central, recuperação do teto e substituição do rodapé de gesso por cobertura em porcelanato, substituição dos reservatórios de água, recuperação do palco, entre outras benfeitorias na estrutura física e no visual do Planetário de Arapiraca, que tem como diretora a professora Janice Gomes.
Os dois espaços oferecem a estudantes e ao público visitante uma experiência inédita em Astronomia, por conta de possuir sala de observação, auditório com capacidade para 235 pessoas sentadas, mirante com escadarias, estacionamento, espaço de leitura, banheiros, elevador para cadeirantes e moderno sistema digital para observação celeste com espaço para 70 lugares.
O Planetário de Arapiraca é o maior do gênero no País e seu sistema digital permite a visualização de mais de 100 mil estrelas, constelações, planetas, cometas, nebulosas, estrelas cadentes, além do Sol e da Lua, desenvolvendo em seu trajeto noturno ou diurno, além de eclipses, estações do ano e outros fenômenos astronômicos.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017