Secretaria de Estado da Cultura lança Prêmio de Dança Eric Valdo

 (Foto: Yasmin Assis)
A Secretaria de Estado da Cultura instituiu na noite na terça-feira (27) o Prêmio Eric Valdo de Dança, que irá contemplar os profissionais de maior destaque do segmento no Estado. A portaria foi assinada durante o encerramento da 13ª Mostra Alagoana de Dança.

Em sua primeira edição, foram agraciados os bailarinos Emília Vasconcelos, Fernando Ribeiro, Eduardo Xavier dos Passos e Eliana Cavalcanti, além do grande homenageado da Mostra, o primeiro bailarino alagoano, Eric Valdo.

O encerramento da 13ª Mostra Alagoana de Dança contou com seis apresentações artísticas realizadas por bailarinos Cia de Ballet Eliana Cavalcanti e Ballet Maria Emília Clark, o bailarino José Marcos, o grupo Passistas do Frevo, em homenagem ao patrono do prêmio, além do SM Nation e da coreografia montada pela Maratona Coreográfica.

Durante a solenidade, a curadora da Mostra, Karina Padilha, ressaltou a importância do evento para a sociedade alagoana. “A Mostra nasceu em 2000 com o intuito de reunir os artistas do segmento, nos unificar. Tantos anos depois, é incrível poder contar com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e realizar essa movimentação em prol da dança”.

A secretária Mellina Freitas destacou a vida e obra do bailarino Eric Valdo. “A instituição do Prêmio Eric Valdo de Dança é uma forma que o Governo de Alagoas tem para agradecer e eternizar a obra deste grande artista e de valorizar todos aqueles que fazem cultural em nosso Estado”, disse a titular da pasta.


“Estamos muito honrados dar nome a este prêmio tão importante para a dança alagoana e felizes em presenciar o compromisso dos gestores com a nossa cultura”, destacou a esposa do patrono do prêmio, Eliana Caminada.

Ao todo, foram 40 dias de apresentações artísticas percorrendo os municípios de Boca da Mata, Piranhas, Arapiraca, Porto Calvo, Murici, Porto Calvo e encerrando na capital Maceió. Foram mais de 350 profissionais envolvidos no projeto que contou com espetáculos de 48 grupos, além da promoção das oficinas de dança para a comunidade.
Ações 

Por: Yasmin Assis // Cultura/AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017