Secretário ressalta importância do fortalecimento da comunidade escolar

Barbosa prega que a comunidade escolar crie um sentimento de pertencimento.
Fotos de Valdir Rocha
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, reforçou, nesta segunda-feira (24), a importância do fortalecimento da comunidade escolar, durante reunião com diretores, professores, pais-conselheiros e coordenadores da 7ª Gerencia Regional de Educação (Gere), localizada em União dos Palmares.

O encontro faz parte de uma iniciativa onde o secretário visitará as 13 Geres distribuídas pelo estado, para ouvir as sugestões e melhorias dos servidores públicos que trabalham nas unidades escolares.

Em União dos Palmares, o gestor da pasta da Educação salientou que não é possível fazer educação excluindo a comunidade. A 7ª Gere é composta por escolas dos municípios de Murici, Branquinha, União dos Palmares, Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara e Colônia Leopoldina.
“Para a educação funcionar, a comunidade local, e escolar, tem que criar um sentimento de pertencimento das escolas. Uma das iniciativas realizadas pela secretaria para fortalecer esse pertencimento é a eleição dos conselhos escolares, que têm uma importância muito grande nas escolas”, afirma o secretário.

Outra medida realizada pela Seduc, desta vez para a comunidade escolar, foi o aumento de gratificação para os diretores escolares.

“O diretor escolar tem que ter o trabalho reconhecido. Decidimos dar a gratificação depois das eleições para diretor, pois, só ficaria no cargo, e receberia a bonificação, as pessoas realmente comprometidas com os alunos", ressaltou Barbosa.

O pai-conselheiro, na Escola Estadual Manoel de Matos, localizada em Santana do Mundaú, viu o encontro como uma oportunidade única.
“O momento é ímpar. Nós pudemos aproveitar para conversar de perto com o secretário da Educação, mostramos os nossos problemas e ouvir as soluções que ele teve para mostrar”, diz José Amauri Clemente.

Modernização
Acreditando que a educação e a inovação andam a pari passu, o secretário Luciano Barbosa entregou, durante a reunião, 22 aparelhos data shows, que serão entre 11 escolas da 7ª Gere.
Durante o encontro, o titular da pasta salientou que, atualmente, o jovem é mais proativo e anseia pelas oportunidades que o poder público tem a oferecer.

Reconhecimento
A gerente da 7ª Gere, Elisabete Melo, reconhece o trabalho do Governo do Estado, por meio da Seduc, para construir uma nova Alagoas. A sede da gerência, a qual ela é titular, foi uma das contempladas pelas diversas obras de manutenção realizadas pelo governo estadual.
“A gerência está maravilhosa. Nós recebemos reformas no telhado, no forro, recebemos novos ares-condicionados, uma rampa de acessibilidade, o piso foi mudado por um novo e sofremos reestruturações estruturais para aproveitar melhor o espaço de duas salas inutilizadas”, afirma Elisabete.

Ainda de acordo com a gerente, além de todos esses benefícios, as grandes reformas ocorreram no auditório e refeitório da gerência.

“No auditório foi retirado todo o carpete, e foi colocado uma textura e um piso novo, além de ares-condicionados. Já no refeitório, nós sofríamos muito quando íamos comer, pois o local não tinha forro e o ambiente não era climatizado. Agora tudo mudou para melhor", completou Elisabete Melo.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017