Em protesto contra a PEC 55, estudantes ocupam prédio da Câmara de Arapiraca por tempo indeterminado

Na noite desta quarta-feira (9), estudantes contrários à PEC 55 ocuparam o prédio do Legislativo arapiraquense. A invasão aconteceu no momento em que estava sendo realizada a sessão ordinária da semana.
De acordo com os alunos, a ocupação será por tempo indeterminado e tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre as reformas no ensino médio, o que eles consideram como maléficas.
Logo após anunciarem a ocupação, o primeiro secretário Moisés Machado fez um convite para que uma comissão de estudantes pudesse conversar na sala da presidência sobre os termos da ocupação.
Os vereadores mostraram-se surpresos com o comunicado da ocupação, uma vez que os estudantes haviam dito que estariam ali apenas para acompanhar a sessão, mas que democraticamente, juntamente com os demais vereadores, aceitavam a decisão, porém, exigindo que os trabalhos legislativos continuem normalmente nos dias em que segue a ocupação.
Os estudantes alegaram que não pretendem ocupar nenhuma das salas onde funcionam os departamentos de projetos, que são prioritários para o funcionamento da Casa. Eles ainda solicitaram que os vereadores elaborassem uma Moção de Repúdio à PEC 55 e a reforma do ensino médio e que se faça uma audiência pública com os senadores de Alagoas para discutir a posição deles sobre a PEC.
O vereador Moisés Machado disse que nesta quinta-feira (10) estará reunido com os demais vereadores para discutir o assunto. Ao final da reunião, o primeiro secretário e o diretor da Casa passaram as normas a serem seguidas pelos estudantes, uma vez que o prédio faz parte do Poder Legislativo e precisa ter sua estrutura física resguardada.
Por: Assessoria // C/ Minuto Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017