Por motivos de saúde, organização suspende Festa de São Sebastião

sao sebastiaoA tradicional festa de São Sebastião não vai acontecer em novembro. Ela ocorreria no último final de semana deste mês.
Por motivos de saúde, a organizadora, a religiosa Lourdes Lima, optou por não realizar os festejos alusivos ao santo este ano.
Ela informou, no entanto, que no próximo dia 20 de janeiro, haverá uma santa missa comemorando o Dia de São Sebastião, presidida pelo padre Antenor, pároco da Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.
Localizada nas imediações da Praça Deputado Luiz Marques da Silva, no bairro do Centro, a Igreja de São Sebastião, o mais antigo templo religioso da cidade, foi construída em ação de graças pelo fim de uma epidemia de varíola ocorrida no então povoado de Arapiraca, entre os anos de 1904 e 1905.
O prédio foi tombado como Patrimônio Histórico do Município em 2005 e, em seu interior, está sepultado o monsenhor Epitácio Rodrigues, que foi pároco do município.
Por isso, no final do mês de novembro, é também comemorado o Tríduo de São Sebastião, com procissão, missas, apresentação de bandas de pífano e quermesse.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017