Procuradoria-Geral do Estado faz seleção de estagiários para Maceió e Arapiraca

Seleção será realizada por meio de teste de múltipla escolha, contendo 50 questões objetivas
Divulgação
Foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital de seleção de estagiários de Direito para atuação na Procuradoria-Geral do Estado. As inscrições para 11 vagas abertas, sendo nove em Maceió e duas em Arapiraca, serão feitas entre os dias 16 de novembro e 2 de dezembro.

Os interessados em concorrer às vagas deverão comprovar, no ato da inscrição, que estão matriculados a partir do quarto período do curso de Direito de instituições de ensino sediadas em Alagoas, como aponta o Edital 01/2016.

O dia e o local das provas serão divulgados posteriormente pelo Centro de Estudos da Procuradoria, no site da PGE e nas redes sociais da Procuradoria. O estágio tem duração prévia de um ano e, de acordo com o desempenho do estudante, pode ser prorrogado por mais seis meses. Como remuneração, os estagiários receberão bolsa mensal.

Vale salientar que a contratação só não será efetivada se o estudante estiver cursando os dois últimos períodos do curso de Direito. E o estudante selecionado também não pode ter estágio em outro órgão ou instituição.

A seleção será realizada por meio de teste de múltipla escolha, contendo 50 questões objetivas, sendo cinco de direito civil e comercial; 10 de direito constitucional; 10 de direito administrativo; 10 de direito processual civil; 10 de direito tributário e financeiro; e cinco de direito do trabalho e processo do trabalho, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma está correta. O conteúdo programático pode ser conferido no edital disponível no site da PGE ou no Diário Oficial do dia 3 de novembro.

Documentação exigida

As inscrições serão realizadas na Procuradoria-Geral do Estado, situada na Av. Assis Chateaubriand, nº 2578, no bairro do Prado, em Maceió e em Arapiraca na Coordenação-Geral do Interior da PGE, localizada na Avenida Rio Branco, 109, Centro. Elas serão feitas de segunda a quinta das 14h às 17h, e na sexta-feira das 9h as 12h. Serão exigidos no ato da inscrição: original e cópia do comprovante de matrícula e do R.G ou outro documento com foto; ficha de inscrição que está disponível no site da PGE.

Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão acrescentar à documentação um laudo médico expedido no prazo máximo de 90 dias antes do término das inscrições. Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão entregar, além da documentação, uma lata de leite integral – que depois de arrecadado será encaminhado a entidades de assistência comunitária.
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017