Arapiraca começa 2017 com Centro Administrativo revitalizado

IMG_0481Como uma de suas últimas ações à frente da Prefeitura de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha entregou nesta quinta-feira (29) o Centro Administrativo Antônio Pereira Rocha, no bairro Santa Edwiges, totalmente revitalizado.
Sede da Prefeitura desde 2004, quando foi entregue pela gestora em sua passagem anterior pela Administração Pública Municipal, o local tem uma área de 28,9 mil m² e não passava por uma grande reforma há cerca de 12 anos.
Houve uma solenidade muito emocionante na parte externa, onde funciona o estacionamento do Centro Administrativo, com a entrega de placas aos familiares de Antônio Rocha – empresário e primeiro presidente do time do ASA, que dá nome ao lugar – e de José Mendes Costa – servidor público exemplar. Ambos faleceram este ano, sendo o primeiro deles pai de Célia.
Na cerimônia, o padre Paulo de Melo, da Paróquia Santo Antônio, abençoou todos os presentes e a obra estruturante, que abrigará os próximos servidores na gestão do prefeito eleito Rogério Teófilo
O coral Pequenos Tons, do Ponto de Cultura Sons e Dons, fez uma bela apresentação entoando cânticos religiosos e o Hino de Arapiraca, abrindo alas para falas das autoridades presentes, como o secretário Municipal de Governo, José Lopes, representando a prefeita; a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Rita Nunes; e o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo, além das viúvas Selma Mendes e Antônia Rocha.
Aproveitando o ensejo, Fernanda Mendes, filha de José Mendes, discursou em nome de sua família e dos demais servidores. “O que fica aos vivos é a certeza de que nos encontraremos lá na frente. O exemplo que meu pai deu foi o de servir ao próximo. Ele não trabalhava meramente na Prefeitura; ele servia ao povo de Arapiraca, sempre com um abraço protetor e acalantador. E somos muito agradecidos à prefeita Célia por todas essas homenagens”, diz ela, referindo-se ao busto inaugurado do tesoureiro.
O Centro
As obras de revitalização e modernização do Centro Administrativo tiveram início em janeiro deste ano, com os serviços de terraplenagem e drenagem em toda a área do entorno do prédio.
Isso se deu com a implantação de novas vias de acesso, retirada das cercas de arame fardado e construção de muro em volta do prédio, pavimentação asfáltica no que antes era chão de terra batida, colocação de guaritas de vigilância, jardins, praça, nova área verde, nova pintura, nova fachada e áreas para estacionamento de automóveis, motos, ônibus e um bicicletário, bem como a construção de abrigos com cobertura em terminais para passageiros de ônibus e mototáxis.
Com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), também as áreas de estacionamento e as vias de acesso receberam sinalização vertical e horizontal. Toda obra foi feita com aplicação de recursos da própria municipalidade.
O prédio tem acessibilidade para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais, com rampa de acesso e piso tátil, atendendo às normas técnicas do Corpo de Bombeiros, além de o projeto contemplar a colocação de duas caixas d’água com capacidade cada uma de armazenar 20 mil litros de água.
As obras de revitalização do Centro ainda receberam bustos em homenagem ao servidor José Mendes Costa e do saudoso empresário Antônio Pereira Rocha.
A moderna estrutura da sede da prefeitura vai abrigar o gabinete da prefeita e 16 secretarias de governo (SMTT, Cultura, Esportes e Secretaria da Mulher têm sedes próprias), a fim de oferecer mais conforto à comunidade e aos servidores municipais.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017